Jéssica Bate-Estaca teve um 2019 cheio. Diante da torcida brasileira, conquistou o cinturão peso-palha do UFC de forma espetacular em cima de Rose Namajunas. Mas logo na primeira defesa, sucumbiu a força de Weili Zhang na casa da adversária e perdeu o título.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3
Com isso, a paranaense teve que dar uma breve pausa na carreira e descansar após o ano exaustivo. Uma parada que, para Jéssica, foi essencial para retomar as energias e fazer coisas que não conseguiu por causa dos treinamentos e viagens.
“Foi algo já premeditado. Quando viajei para a China e perdi o cinturão, pensei que eu teria agora que descansar. Foram dois camps seguidos e estava cansada. Conversei com o meu mestre (Gilliard Paraná) e o Tiago, meu empresário, e ele me disse que eu tinha que descansar. Até queria lutar em dezembro, mas o Tiago me disse ‘Jéssica, vai descansar, porque você merece’. Ele tirou as palavras da minha boca. Passei o Natal e a virada do ano bem, consegui comer, fazer coisas que não conseguia por causa dos camps e por estar sempre treinando. Mas dessa vez deu para aproveitar. Precisava mesmo descansar”, disse Bate-Estaca à Ag.Fight.
Jéssica Bate-Estaca agora quer pensar na chance de voltar a ser campeã do UFC. Com a revanche contra Namajunas na fase final de negociações para o UFC 249, o sonho é de novamente disputar e ganhar o cinturão dos palhas.
“Quero muito para este ano de 2020 é a disputa do cinturão, seja com a Weili ou com a Joanna (Jedrzejczyk, que encara a chinesa no UFC 248). Ter a chance de lutar de novo e mostrar que o que aconteceu foi um deslize. Que na hora eu poderia ter feito mais, mas a mão da Weili entrou primeiro que a minha e eu perdi o cinturão. Quero mostrar para as pessoas que quero ser campeã e manter o cinturão. Para o ano ser perfeito, tem que ter essa disputa de cinturão, mesmo que seja no fim do ano. Que eu faça duas ou até três lutas no ano para poder disputar esse cinturão”, disse.
LEIA MAIS
Joanna Jedrzejczyk dá explicação sobre falta de estabilidade de campeãs nos palhas
Jéssica Bate-Estaca revela detalhes de negociação de revanche com Namajunas
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)

