Home Futebol Jesualdo afirma que Santos terá cinco capitães e explica conceito de jogo equilibrado

Jesualdo afirma que Santos terá cinco capitães e explica conceito de jogo equilibrado

Jesualdo elege Alison e mais quatro jogadores como capitães do Santos versão 2020

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o treinador Jesualdo Ferreira confirmou Alison como capitão do Santos na partida de estreia contra o Red Bull Bragantino, quinta-feira (23), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Paulistão.

Mas não será apenas o volante Alison um líder no time do treinador Jesualdo. Além do camisa 5, outros quatro jogadores vão usar a faixa de capitão do Peixe ao longo da temporada.

“Capitão vai ser o Alison. Vou ter cinco capitães. Não posso falar quem são. Vou falar tudo hoje? Quero ter cinco capitães para a equipe não depender só de um jogador. Quero que haja um base que permita que muitas vezes cinco jogadores com o mesmo espírito e mesma ideias façam suporte e proteção. Um treinador não pode fazer tudo isso. São eles: Lucas, Alison, Sánchez, Pará e Luiz Felipe”, explicou.

PUBLICIDADE

Jesualdo explica proposta de jogo equilibrada

Jesualdo Ferreira quer um Santos mais equilibrado em comparação ao time do ano passado, que era comandado por Jorge Sampaoli. Ele explicou sua proposta de jogo, mas salientou que é um processo que leva tempo.

“Todo o time fará isso. Mas ainda está muito longe de encontrá-lo. Esse equilíbrio vai ser sempre melhorado. A medida que a equipe vai crescendo, outras coisas é preciso acrescentar para o time ser mais forte. Cada técnico tem sua base de trabalho. A questão mais importante é que tem a ver com uma ideia e um conceito: não tem como ser ofensivo sem ter a bola. Se tiver a bola, às vezes, consegue ser ofensivo. É um time que se prepara para isso. Para tê-la, é preciso recuperar. Temos que nos preparar para nos defender e aí sim atacar. Em cada momento do jogo é preciso estar preparado para ganhar a bola e atacar e recuperá-la quando perde. Isso é o equilíbrio. Se você não se preocupa com isso, pode sofrer e tomar gols sem controlar o jogo. Se tiver, tem vantagens para ganhar o jogo. É um processo que vai durar muito tempo”, finalizou o treinador do Santos.

LEIA MAIS:

Jesualdo analisa período de treinamentos, esconde escalação e quer Santos “jogando bem”

Peres diz que Santos vai ter desconto para comprar Cueva e detona Sampaoli por desistir do meia: “Fiquei indignado”

PUBLICIDADE

Com Cueva de fora, Santos divulga lista de inscritos no Paulistão; veja os nomes