Home Basquete Jogador que fãs querem ‘substituído’ por Kobe no logo da NBA também fez história nos Lakers

Jogador que fãs querem ‘substituído’ por Kobe no logo da NBA também fez história nos Lakers

Jerry West é o jogador que adorna o logo da NBA e que pode perder sua ‘vaga’ para Kobe Bryant

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após a morte de Kobe Bryant, no último domingo, fãs de basquete fizeram uma petição online para que o jogador faça parte do logo da NBA, substituindo o atual logo, que é modelado em outro grande jogador da liga, Jerry West.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Curiosamente, West também fez história vestindo a camisa do Los Angeles Lakers, time pelo qual Kobe foi ídolo e personagem de grandes conquistas, e sua silhueta acabou sendo imortalizada no logo oficial da liga.

Jogando na posição de armador e ala-armador, o jogador foi selecionado em 1960 no Draft da NBA pelo então Minneapolis Lakers, vindo da Universidade de West Virginia. Os Lakers foi a única equipe defendida pelo jogador em sua carreira nas quadras, encerrada em 1974.

PUBLICIDADE

Como jogador, foi campeão da liga na temporada 1971/72 e MVP das finais em 1969. Foram diversas conquistas como jogador, como 14 vezes indicado para o All-Star Game e outras 10 para o ‘First Team’ da temporada, além de líder de pontos na temporada 1969/70 e líder de assistências em 1971/72.

Sua carreira pós-basquete também seria ligada à franquia de Los Angeles e também a de Kobe Bryant. Entre 1976 e 1979, treinou os Lakers para, depois, se tornar dirigente da equipe. Como diretor executivo, criou as talvez duas maiores equipes da história do time e que entraram para a história da NBA, a dos anos 80, com Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson e cia. E a outra com o próprio Kobe e Shaquille O’Neal como destaques e treinada por Phil Jackson.

Mais tarde, West trabalharia como dirigente do Memphis Grizzlies e do Golden State Warriors, onde também venceu a NBA. Atualmente, exerce cargo na diretoria da outra franquia de Los Angeles, os Clippers.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Milan divulga vídeo relembrando entrevista com Kobe Bryant: “Eu sempre fui torcedor do Milan”

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)

 

PUBLICIDADE