Home Futebol Jornais espanhóis repercutem transferência de Matheus Fernandes ao Barcelona

Jornais espanhóis repercutem transferência de Matheus Fernandes ao Barcelona

 Jogador foi vendido por 7 milhões de euros ( R$32,9 milhões) e será emprestado ao Valladolid, time gerido por Ronaldo

Didé Fontana
Colaborador do Torcedores.com.

Vendido pelo Palmeiras ao Barcelona, o volante de 21 anos, Matheus Fernandes será emprestado ao Real Valladolid, time de Ronaldo como gestor.  O valor da transferência foi de 7 milhões de euros (R$ 32,9 milhões). Com a transferência, alguns dos principais jornais da Espanha repercutiram o novo reforço do clube espanhol.

“É assim que Matheus Fernandes toca: um pulmão na medula espinhal com roubo, direção e ritmo” diz o título traduzido de uma matéria do jornal “Marca”, apontando sua característica ofensiva com passes.

PUBLICIDADE

Foto: Reprodução

O jogador inclusive, foi comparado a nomes que se consagraram na equipe Catalâ, como é o caso de Busquets´, como diz o título de uma matéria publicada pelo portal “Sports”. A matéria menciona uma das características de Matheus Fernandes, como a inteligência no posicionamento dentro de campo.

Segundo a reportagem, o jogador tem a inteligência para “estar sempre no momento certo e no lugar certo.” O jogo aéreo e a saída de bola do atleta também foram destacados pela reportagem.

PUBLICIDADE

Foto: Reprodução

O jornal destacou a capacidade defensiva do atleta, considerando-o um “meio-campista completo, com boa perna direita e saída de bola”

Foto: Reprodução

Antes do jogador ser anunciado oficialmente, o jornal Mundo Deportivo foi mais discreto ao falar sobre o atleta, mencionando ser “um jogador destro que pode jogar tanto de pivô quanto de meio campo, podendo se desenvolver como um jogador de área.”  destacou a matéria, sobre o perfil do atleta.

Foto: Reprodução

Números no Brasil

Revelado pelo Botafogo, o jogador atuou por 85 partidas como profissional, conforme Ogol, marcando um gol apenas. Pelo clube Carioca, Matheus jogou a Copa do Brasil, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana. Foi no Botafogo em que conseguiu o único título como profissional, o Campeonato Carioca de 2018.

Em 2019, foi transferido ao Palmeiras, onde jogou doze partidas, marcando um gol. Pelo Palmeiras, Matheus disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Brasil sub-23, rodada na Europa e mais: os jogos de futebol desta sexta (31)

Rony, Pedrinho e Araos! Diretor de futebol fala sobre negociações do Corinthians

PUBLICIDADE

Após publicar foto de biquíni, Renata Fan faz desabafo e nega machismo: “Vou continuar brincando”