Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após publicar foto de biquíni, Renata Fan faz desabafo e nega machismo: “Vou continuar brincando”

Renata Fan se manifestou após o cumprimento da sua promessa ter gerado uma grande repercussão

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução

Como o Internacional conquistou o título da Copa São Paulo, a apresentadora do ”Jogo Aberto” teve que cumprir com sua palavra. Isso porque ela se comprometeu a publicar uma foto de biquíni no caso do Colorado ficar com o troféu do torneio. Diante disso, a postagem aconteceu na segunda-feira (27) e logo gerou um grande agito na web.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, durante a edição desta quarta-feira (29) da atração, Renata Fan citou outras apresentadoras do ramo jornalístico, e deixou claro que não houve nenhum machismo na brincadeira.  Dessa forma, afirmou que suas colegas de profissão são respeitadas, algo que também deve acontecer com seu trabalho.

”Dificilmente aqui (no programa) eu trago assuntos externos. Mas quem acompanha o Jogo Aberto, desde a chegada do Denilson, a gente brinca muito, fazemos coisas aqui que o telespectador também faz como torcedor. Se o futebol veio pra minha vida, veio como uma torcedora fanática, que vai além dos limites… O problema é que na semana passada, eu disse que se o Inter ganhasse a Copinha, e como torcedora eu não ganho um título desde 2016, eu postaria uma foto de biquíni. Isso é uma coisa que fazemos o tempo inteiro no programa, mas alguns sites e alguns portais importantes transformaram isso em uma história de machismo, que é um absurdo. Vou dizer, como mulher, vi colegas que eu admiro e que apresentavam o principal telejornal do Brasil, Jornal Nacional da Rede Globo, vi a Patrícia Poeta toda hora de biquíni, vi a Fátima Bernardes na Globo, dançando funk… E elas tem todo direito porque elas são consagradas, respeitadas e elas fazem um trabalho lindo’‘, declarou.

Completando sua fala, a apresentadora ainda relembrou seus tempos de miss, alegando que não vê problema em ter sua beleza comentada. Porém, reiterou que sua carreira sempre vem em primeiro lugar e que não irá apagar a imagem do seu Instagram, ainda defendendo que sua história precisa ser conhecida antes de acusações serem feitas.

”Estou há 13 anos no Jogo Aberto ininterruptamente, falando duas horas ao vivo, tendo um espaço que até hoje nenhuma mulher teve em TV aberta no país, trabalhando com a maioria masculina, que me respeita, que brinca, me admira e me trata de igual para igual. Não quero ser melhor que os homens ou estar em uma posição diferente, quero que os homens me admirem. Só que de beleza, eu posso falar, porque minha carreia começou como Miss Brasil, Miss Rio Grande do Sul… Eu autorizei que pessoas me avaliassem, me julgassem fui para um concurso de beleza. De estética eu entendo. Se quiserem falar que a foto tá mexida, tem photoshop, não tem problema, cada um faz o que quiser. Mas eu tenho legitimidade na área estética, e isso nunca atrapalhou meu trabalho e nunca vai atrapalhar. Não tenho problema que os homens me olhem e me admirem pelo aspecto físico, isso é um elogio, nunca atrapalhou minha carreira. A minha carreira é mias importante que minha vida pessoal, e eu quero agradecer. Não vou tirar a foto, ela vai permanecer no meu Instagram. Quero agradecer porque a foto teve 1.052.375 curtidas. E curtidas são sentimentos que as pessoas passam, e eu recebi isso de mais de 1 milhão de pessoas e mais de 61 mil comentários. Eu adoro meu trabalho, minha postura profissional, vou continuar brincando, e quem pensa que é machismo não me conhece, não conhece o Jogo Aberto e tem que estudar um pouquinho minha história”, completou.

LEIA MAIS

As melhores notícias de esportes, direto para você