Home Futebol Juanfran elogia Palmeiras e mostra incômodo com desempenho ruim de São Paulo em clássicos: “Temos que ganhar”

Juanfran elogia Palmeiras e mostra incômodo com desempenho ruim de São Paulo em clássicos: “Temos que ganhar”

Lateral vê Tricolor em boa fase de ascendência e cita a importância de triunfar no Choque-Rei

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Neste domingo (26), às 16h (de Brasília), Palmeiras e São Paulo medem forças em Araraquara, em confronto da segunda rodada do Paulistão. Vitorioso na estreia da temporada, o Tricolor terá como missão melhorar um índice recente nada positivo em clássicos. Além da irregularidade contra os outros rivais, – Santos e Corinthians – o time do Morumbi não supera o Verdão no estadual desde 2009, quando o atual técnico palestrino, Vanderlei Luxemburgo, ainda era o comandante da equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Tendo desembarcado no Tricolor no ano passado, o lateral Juanfran projetou o clássico deste domingo (26), e ressaltou a importância do São Paulo reencontrar o caminho das vitórias nos clássicos regionais.

“Está claro que é início de temporada, mas agora já é um clássico, e os clássicos você tem que ganhar. Passamos muitos anos fazendo  clássicos sem conseguir bons resultados. A torcida sabe, nós sabemos, e queremos mudar essa dinâmica ruim”, afirmou o espanhol, que também aproveitou para elogiar o rival.

PUBLICIDADE

“É uma boa oportunidade para reverter isso contra um bom time como é o Palmeiras, que tem um novo treinador que tenho certeza que fará um bom trabalho com os grandes jogadores que tem. E nós temos que fazer um grande jogo para continuarmos nossa dinâmica ascendente”, concluiu Juanfran.

VEJA O DESEMPENHO DO TRICOLOR EM CHOQUES-REI PELO PAULISTÃO DESDE 2009:

São Paulo 1 x 0 Palmeiras – 2009

Palmeiras 2 x 0 São Paulo – 2010

PUBLICIDADE

São Paulo 1 x 1 Palmeiras – 2011

Palmeiras 3 x 3 São Paulo – 2012

São Paulo 0 x 0 Palmeiras – 2013

Palmeiras 2 x 0 São Paulo – 2014

PUBLICIDADE

Palmeiras 3 x 0 São Paulo – 2015

São Paulo 0 x 2 Palmeiras – 2016

Palmeiras 3 x 0 São Paulo – 2017

Palmeiras 2 x 0 São Paulo – 2018

PUBLICIDADE

São Paulo 0 x 1 Palmeiras – 2019

Semifinal: Palmeiras 0 x 0 São Paulo (4×5 nos pênaltis) – 2019

 

LEIA MAIS: