Home Esportes Olímpicos Justiça determina reabertura do Parque Olímpico do Rio e do Complexo Esportivo de Deodoro

Justiça determina reabertura do Parque Olímpico do Rio e do Complexo Esportivo de Deodoro

As instalações olímpicas utilizadas nos Jogos Olímpicos do Rio foram interditadas no início de janeiro

Por Bárbara Ribeiro em 28/01/2020 17:10 - Atualizado há 6 anos

Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio

O Tribunal Regional Federal concedeu nesta terça-feira (28), o recurso de interdição do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e o Complexo Esportivo de Deodoro. A informação é da Secretaria Municipal da Casa Civil do Rio de Janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva

Siga o Torcedores também no Instagram

O recurso de interdição dos espaços foi determinado no último dia 15 de janeiro pelo juiz de primeira instância. Mas entraram em vigor no dia 17 de janeiro.  Foi solicitado que fossem fornecidos o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e o habite-se da prefeitura.

Em nota oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro, o desembargador Sergio Schwaitzer, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, destacou que o “argumento do Município quanto à vigência do Documento de Autorização Temporária de Funcionamento (DATF), emitido pelo Corpo de Bombeiros para cada uma das instalações tanto do Parque quanto do Complexo.

Segundo o presidente do COB, Paulo Wanderley a decisão do TRF é muito importante para vai beneficiar as seleções olímpicas. Já que os locais são utilizado pelas  equipes de canoagem slalom, badminton e wrestling, para seus treinamentos. “É a garantia de que nossos atletas poderão usufruir das instalações para seus treinamentos de excelência. Garantindo a continuidade da preparação esportiva planejada pelo COB a menos de seis meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio”, afirmou.

Após a paralisação das atividades, mais 81 atletas foram prejudicados sem acesso ao Parque Olímpico da Barra. Assim como a seleção brasileira feminina de basquete, que se preparava para a disputa do Pré-Olímpico. Em Deodoro, os atletas de canoagem foram os principais afetados e retornam aos treinos nesta quarta-feira (29).

Leia a nota na integra da Prefeitura do Rio de Janeiro

“PARQUE OLÍMPICO DA BARRA E COMPLEXO DE DEODORO REABREM HOJE

PGM suspende, na Justiça, liminar que determinou a interdição dos espaços

O Parque Olímpico da Barra e o Complexo Esportivo de Deodoro reabrem hoje, dia 28 de janeiro, graças à atuação bem-sucedida da Procuradoria Geral do Município (PGM) do Rio de Janeiro, que suspendeu, na Justiça, liminar determinando a interdição dos espaços.

Em sua decisão, o desembargador Sergio Schwaitzer, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, destacou “o perigo de dano grave de difícil ou impossível reparação ao Município do Rio de Janeiro” imposto pela liminar. Ele endossou argumento do Município quanto à vigência do Documento de Autorização Temporária de Funcionamento (DATF), emitido pelo Corpo de Bombeiros para cada uma das instalações tanto do Parque quanto do Complexo, e destacou a “notória utilização rotineira de algumas das instalações situadas no Complexo de Deodoro pelo Exército Brasileiro”.

 

Leia mais:

 Tênis de Mesa, atletismo e judô agitam agenda de competições olímpicas na semana

Surfistas brasileiros recebem apoio do COB por Olimpíadas de Tóquio

 

 

Exit mobile version