Home Mídia Esportiva Prefeitura do Rio acata decisão judicial e interdita o Parque Olímpico da Barra

Prefeitura do Rio acata decisão judicial e interdita o Parque Olímpico da Barra

De acordo com o Ministério Público Federal,  as instalações não possuem licenças de segurança e oferecem risco à população

Aline Feitosa
Colaboradora do Torcedores.com.

A  Prefeitura do Rio de Janeiro fechou o portão principal do Parque Olímpico na última sexta-feira ( 17).   A  decisão ocorreu na última quarta-feira (15),  quando o juiz da 17ª Vara Federal,  Eugênio Rosa de Araújo  determinou  a paralisação das atividades locais em 48 horas.  A  decisão veio por conta de uma recomendação  do  Ministério Público Federal.

PUBLICIDADE

Além de não contar com algumas licenças, o promotor do caso Leandro Mitidiere, ressaltou que o estado de abandono do Parque Olímpico apresentava riscos à segurança das pessoas.  Após as olímpiadas de 2016, o local foi reaproveitado para  abrigar grandes eventos, entre eles, o Rock In Rio.  Além Disso, as instalações servem de centro de treinamento de algumas modalidades.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

No próximo domingo ( 19), o local seria palco da Champions League de Basquete, onde o Flamengo enfrenta o Fuerza Régia, do México. O clube anunciou a mudança do local da partida, pelas quartas de final da competição, para o Tijuca Tênis Clube.

A  Prefeitura do Rio entrou com um recurso contra a interdição do local.  No fim da tarde da última sexta-feira, o desembargador  Guilherme Calmon Nogueira da Gama, da 6ª Turma Especializada do Supremo Tribunal Federal da Segunda Região ( TRF-2),  negou a liminar com efeito suspensivo pedida pela Prefeitura do Rio contra a decisão do juiz federal Eugênio Rosa.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Tandara comanda vitória sobre o Curitiba e destaca regularidade do Sesc Rio