Home Mercado da Bola Juventus contrata jovem talento argentino de 16 anos

Juventus contrata jovem talento argentino de 16 anos

Imprensa italiana cita comparação com Ángel Di María nas divisões de base da seleção

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Matías Soule Malvano é o novo reforço da Juventus. O próprio jogador de 16 anos espalhou a notícia em suas redes sociais, com fotos, por exemplo, da assinatura de contrato com o clube europeu. Ele é argentino e atuava na base do Vélez Sarsfield.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Muito feliz por assinar meu primeiro contrato com profissional. Obrigado, Juventus, por confiar em mim, e as pessoas queridas que sempre me apoiaram”, escreveu Matías.

Nascido em 2003, ele não tem idade para vestir a camisa da Velha Senhora no time principal. Desta forma, o Alvinegro pode utilizá-lo na equipe sub-23, que joga atualmente a terceira divisão da Itália, ou buscar outro caminho.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, a Juventus, em contato formal com a Fifa, fez um pedido para que possa registrar em janeiro o atleta que teve um conflito com o Vélez por falta de acordo sobre aquele que seria o primeiro contrato dele como profissional. De acordo com o mesmo periódico, Matías é comparado, nas categorias de base da seleção argentina, pelas caraterísticas, a Ángel Di María.

Leia também:

Morre ex-goleiro Gerson Dall’Stella, campeão brasileiro pelo Coritiba

Crianças pedem ajuda na delegacia após vizinha tomar bola

PUBLICIDADE

Arteta lamenta empate cedido pelo Arsenal: “A forma como concedemos o gol me matou”