Home Futebol Mercado da bola: Juventus entra na briga por meia do Lyon, diz site

Mercado da bola: Juventus entra na briga por meia do Lyon, diz site

Buscando reforçar ainda mais o elenco, Juventus está de olho em promessa do clube francês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o site ”Calcio Mercato’‘, a Velha Senhora mira a contratação de Houssem Aouar, do Lyon. O jogador vem  se destacando cada vez mais em sua equipe e desperta o interesse de grandes clubes da Europa. Após as saídas de Corentin Tolisso, para o Bayern de Munique, e Tanguy Ndombele, para o Tottenham, o camisa 8 é apontado como o próximo a seguir os mesmos passos dos seus ex-companheiros.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação cita que a Juve já vem monitorando o francês há algum tempo e pode formalizar uma proposta em breve. Porém, clubes como Chelsea e Manchester United e Manchester City também estão de olho no jogador. O time de Guardiola, inclusive, teria feito uma oferta de 45 milhões de euros pelo atleta, proposta que foi recusada pelo Lyon. Além do meia, Moussa Dembélé também agradaria os italianos.

Segundo o site ”Transfermakt”, Aouar está avaliado em 50 milhões de euros. Como uma saída nesta janela de transferência é improvável, este preço tem chances de se elevar ainda mais no meio do ano. Aos 21 anos, ele tem contrato até junho de 2023, estando cotado para defender a França nas próximas competições de seleções (Eurocopa e Copa do Mundo).

PUBLICIDADE

Atualmente, a Juventus conta com Matuidi, Pjanic, Khedira, Emre Can, Ramsey e Bentancur para o setor de meio-campo. Apesar da quantidade de jogadores para as posições disponíveis, a diretoria cogita qualificar ainda mais o plantel de Maurizio Sarri.

LEIA MAIS