Home Extracampo Ronaldinho ‘previu’ a Kobe Bryant que Messi seria o melhor jogador do mundo; relembre

Ronaldinho ‘previu’ a Kobe Bryant que Messi seria o melhor jogador do mundo; relembre

Ídolo do basquete faleceu em acidente de helicóptero neste domingo, na Califórnia

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Neste domingo, Kobe Bryant faleceu aos 41 anos em queda de helicóptero em Calabasas, Los Angeles, nos Estados Unidos. O astro do basquete mundial era amante de futebol e em uma passagem do Barcelona por Los Angeles, foi apresentado à Messi através do seu amigo Ronaldinho Gaúcho.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2015, o astro do basquete Kobe Bryant concedeu uma entrevista ao ESPN Sports dos EUA. Durante a conversa, o esportista que estava prestes de se aposentar das quadras, mas não comentou sobre sua carreira e sim sobre Leonel Messi.

“Há muito tempo, quando o Barcelona veio a LA, Ronaldinho estava falando com ele e me disse: “Olha, Kobe, vou te apresentar o jogador que vai se tornar o melhor de todos os tempos.” E eu disse: “É você? Você é o melhor jogador!” E ele me disse: “Não, esse aqui vai ser melhor.” E era o Lionel Messi, tinha apenas 17 anos. Um menino”, comentou.

PUBLICIDADE

A lenda do basquete também indicou na entrevista as semelhanças e diferenças entre ele e Messi. “Somos iguais em como pensamos em nossa obsessão. Para ele é o futebol, para mim é o basquete. Como pessoas, a maneira como falamos, somos diferentes. Ele é uma pessoa muito reservada, não? Mas no amor que sentimos por nosso esporte, somos iguais. No talento também”, explicou.

Na época que Kobe foi apresentado a Messi por Ronaldinho, o brasileiro havia conquistado a segunda Bola de Ouro da Fifa. Além disso, Messi era apenas uma promessa do Barcelona.

Atualmente, o argentino é dono de seis bolas de ouro já conquistou cinco vezes o prêmio de melhor jogador do mundo. Além disso, coleciona vários títulos na Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonatos Espanhol, Copas do Rei, entre outros.

CLIQUE AQUI para mais detalhes sobre a morte do astro da NBA, Kobe Bryant.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Bolt lamenta morte de Kobe Bryant “Ainda não consigo acreditar”