Home Futebol Veja lances e gols de Matías Viña, novo reforço do Palmeiras

Veja lances e gols de Matías Viña, novo reforço do Palmeiras

Verdão anuncia contratação de novo lateral-esquerdo, primeiro reforço da temporada 2020

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (31) a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Matías Viña, de 22 anos, destaque do Nacional-URU na última temporada. O jogador assinou contrato por cinco temporadas com a time alviverde – até dezembro  de 2024 – e se apresenta no novo clube no início da próxima semana. Para quem ainda não conhece o reforço palmeirense, o Torcedores.com traz um vídeo com lances e gols do atleta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com números do “Footstats”, na edição da Copa Libertadores do ano passado, o novo reforço do Verdão disputou sete jogos, deu duas assistências para gol (1º do Nacional), conseguiu 13 desarmes (2º do Nacional), deu 173 passes certos (3º do Nacional), rebateu 31 bolas na defesa do Bolso (4º do Nacional), e ainda criou 5 assistências para finalizações (5º do Nacional).

Viña foi eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio na última temporada em votação que teve a participação de todos os técnicos e capitães das equipes participantes. Além disso, o lateral tem ainda os títulos de campeão do Campeonato Uruguaio/2019,  campeão da Supercopa do Uruguai/2019 e campeão do Sul-Americano Sub-20/2017 com a seleção uruguaia.

PUBLICIDADE

Confira lances e gols do novo reforço do Palmeiras:

Jogador chega para ser titular do Verdão

Confirmado como novo reforço do Palmeiras, Matías Viña chega com status de titular após excelente ano no Uruguai. No Verdão, o atleta terá como concorrentes para a posição o atual titular Victor Luis, Diogo Barbosa, além do recém-promovido da base Lucas Esteves.

Não há informações até o momento sobre a possibilidade de saída de algum deles.

FICHA TÉCNICA

Nome: Matías Nicolás Viña Susperreguy
Nascimento: 09/11/1997, em Empalme Olmos-URU
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes anteriores: Nacional-URU
Títulos: Liga Uruguaia (2019) e Sul-Americano Sub-20 (2017)

LEIA MAIS: