Home Futebol Lazaroni admite preocupação no Botafogo após começo com derrotas

Lazaroni admite preocupação no Botafogo após começo com derrotas

Derrota para o Madureira foi segundo tropeço em duas rodadas do Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O time ‘reserva’ do Botafogo acabou tropeçando mais uma vez no Campeonato Carioca. Pela segunda rodada da competição, o Fogão perdeu para o Madureira por 2 a 0, na última partida antes da possível volta dos titulares.

Auxiliar fixo e técnico ‘interino’ do Glorioso, Bruno Lazaroni admitiu que as derrotas para Volta Redonda e Madureira causam uma certa preocupação no time para a sequência da temporada, mas refletiu sobre o fato de que o time que atuou nas duas partidas tem pouca experiência.

“Num time grande como o Botafogo, sim (causa preocupação). É uma equipe muito jovem. No início, criaram um nível de ansiedade tão grande que deixaram de fazer o que eles costuma fazer. Não gosto de analisar individualmente. Coletivamente fomos mal e a vitória do Madureira foi justa”, disse Lazaroni.

PUBLICIDADE

Agora, Alberto Valentim deve assumir o comando botafoguense na sequência da temporada, juntamente com os jogadores titulares. Agora, é tentar tirar a pressão dos jovens do time para que não sofram durante a sequência do ano.

“O Valentim vai tirar as conclusões dele, vamos conversar com a comissão para ver quem pode ser aproveitado ou não. Viver situações com esta nunca é bom, mas eles podem tirar lições e aprender para evoluir. Em se tratando de jovens, o ideal é que entrem aos poucos, num time mais bem formado. Em situações como esta, acaba ficando difícil para eles”, afirmou.

LEIA MAIS

Botafogo se lança ao mercado em busca de um camisa 10, mas esbarra em parte financeira

PUBLICIDADE

 Botafogo: Carli revela papel de ‘tradutor’ de reforços vindos do exterior

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)