Home Futebol Liverpool é quinto time inglês a emplacar 40 jogos consecutivos sem perder na história

Liverpool é quinto time inglês a emplacar 40 jogos consecutivos sem perder na história

Golaço de Firmino a cinco minutos do fim define vitória que alça o Liverpool ao mesmo patamar de Chelsea e Arsenal, times com pelo menos 40 jogos consecutivos sem derrotas na Premier League. Reds venceram os Wolves em jogo complicado fora de casa

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Roberto Firmino foi o autor do gol da vitória do Liverpool, no Molineux Stadium, por 2 a 1 sobre o Wolverhampton no fechamento da rodada 24 da Premier League. Henderson para os Reds e Raúl Jiménez completaram o placar da partida que estabeleceu uma grande marca para o time de Jürgen Klopp. O líder da competição soma 67 pontos, 16 a mais que o segundo colocado Manchester City.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Considerando as quatro primeiras divisões da Inglaterra, apenas cinco times alcançaram o feito, de acordo com o perfil da Opta no Twitter.

Segundo o site de estatísticas, além de Arsenal, Liverpool e Chelsea, o Huddersfield Town (com 43 jogos pela League One em 2011) e o Nottingham Forest (com 42 jogos entre 1977 e 1978 pelo antigo Campeonato Inglês)  engataram séries com pelo menos 40 partidas seguidas sem perder.

Premier League: três times atingiram marca na história

O Liverpool é somente o terceiro time na história da Premier League a emplacar 40 jogos seguidos sem perder. Empata, dessa forma, a série alcançada pelo Chelsea entre 2003 e 2004. Somente o Arsenal de 2003-04, comandado por Arsene Wenger, fez melhor: 49 jogos.

PUBLICIDADE

Os Reds estão invictos na competição desde 3 de janeiro de 2019. Derrota por 2 a 1 para o Manchester City. Desde então, foram 35 vitórias e cinco empates no Campeonato Inglês.

Além disso, já são 15 vitórias seguidas desde o empate por 1 a 1 contra o Manchester United em outubro. Os Red Devils, portanto, foram a única equipe a tirar pontos do Liverpool na atual Premier League.

O Liverpool está, assim, a nove jogos de empatar a sequência dos chamados Invencibles do Arsenal, que ergueram a Premier League em 2003-04 sem perder. A equipe ainda tem um jogo a menos em relação aos adversários no Inglês. Duelo a ser disputado na próxima quarta contra o West Ham.

Maiores séries sem derrotas da história do futebol inglês

1 – Arsenal (49 jogos – 2003-04)
2 – Huddersfield (43 jogos – 2011)
3 – Nottingham Forest (42 jogos – 1977-78)
4 – Liverpool (40 jogos – 2019-20)
5 – Chelsea (40 jogos – 2003-04)

PUBLICIDADE

VEJA MAIS:

Liverpool vence foram de casa e segue invicto na Premier League; assista aos melhores momentos

Liverpool vence o Wolverhampton e chega a 40 jogos de invencibilidade