Home Futebol Luan realiza ‘sonho de criança’ no Corinthians, promete raça e dedicação e mira Seleção

Luan realiza ‘sonho de criança’ no Corinthians, promete raça e dedicação e mira Seleção

Meia-atacante Luan não escondeu o seu carinho pelo Corinthians desde a infância e garantiu estar bem fisicamente

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Primeiro reforço do Corinthians para 2020,  Luan, ex-Grêmio, não escondeu ser torcedor alvinegro desde a infância. Em apresentação oficialmente pelo Timão, nesta terça-feira (14), o meia-atacante afirmou ver a chance de jogar no clube de coração com a grande chance para retomar o bom fuebol, prometeu raça e dedicação em campo e mira voltar à Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Acho que caiu muito bem. Eu usava esse uniforme desde pequeno, desde criança. Pra mim tá sendo a realização de um sonho. Dedicação, raça dentro de campo pra conquistar os objetivos.” Primeiras palavras de Luan como jogador do Corinthians”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

O atleta de 26 anos chega ao Corinthians sob desconfiança devido a problemas físicos vividos nos últimos dois anos de Grêmio – fascite plantar e lesão por estresse no segundo metatarso -, mas garante estar bem fisicamente e lembra que mesmo não jogando boa  parte de 2019 foi um dos melhores do Grêmio.

“Ninguém vai estar sempre 100%. Mas eu procurei trabalhar para estar no meu melhor em prol do clube. Eu sei da minha capacidade e tenho certeza que vou poder ajudar os meus companheiros”. explicou.

“Mesmo não jogando tanto, no ano passado, na equipe que eu estava eu tive ótimos números. Estando cem por cento eu posso ajudar. Quero estar bem pra poder ajudar o Corinthians”, completou.

Em números gerais, Luan entrou em campo 36 vezes ao longo de 2019, marcou nove gols e distribuiu 10 assistências pela equipe gaúcha. Ou seja, o meia-atacante marcou um gol a cada quatro jogos e presentou um companheiro com um passe para estufar as redes a cada 3,6 partidas.

PUBLICIDADE

Após o vazamento da foto com a camisa do Corinthians após o Mundial de 2012, Luan foi notado nos confrontos com o Timão pedindo as camisas dos atletas alvinegros e revelou que era para presentar amigos.

“Tenho muitos amigos. Por isso eu pegava para presentear os amigos. Eu tenho camisas guardadas do tempo que eu era torcedor. Sonho de criança todo mundo tem. Esse é o meu, de poder vestir essa camisa.

O Corinthians comprou 50% dos direitos econômicos de Luan junto ao Grêmio a custo de 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,7 milhões) e o atleta assinou contrato de quatror temporadas. A oportunidade de traçar uma nova história no clube de coração é vista como boa chance de também voltar à Seleção.

“Tenho certeza [que abre as portas]. Todo jogador pensa em voltar à Seleção e comigo também não é diferente [o desejo de voltar a ser convocado. O meu foco principal é aqui no Corinthians. É poder retomar a minha sequência de jogos, ajudar os companheiros e conquistar os objetivos do clube. Assim, as portas podem se abrir novamente”, finalizou o camisa 7.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Técnico Tiago Nunes elogia Luan e explica por que insistiu na contratação para o Corinthians
Corinthians: Lateral Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Corinthians, Zagueiro Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”