Home Mídia Esportiva Luís Roberto compara morte de Kobe Bryant com a de Senna e lamenta: “o legado é de um gigante, colossal”

Luís Roberto compara morte de Kobe Bryant com a de Senna e lamenta: “o legado é de um gigante, colossal”

Emocionado, narrador da Globo falou sobre a raridade de perder um ídolo tão jovem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O narrador Luís Roberto, da Globo, iniciou o programa Bem, Amigos, do SporTV, com um comentário sobre a morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, que não resistiu à queda de seu helicóptero no último domingo (26), na Califórnia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Tivemos idas impressionantes ao longo dos anos, talvez mundialmente a última delas seja a do Ayrton Senna. Tivemos o acidente do (Michael) Schumacher, que está vivo, mas outras mortes que lamentamos. Um ídolo desse tamanho, com essa herança deixada para nós, colossal, se são raros eles em vida, são mais raros de deixar-nos tão cedo”, disse emocionado o narrador da Globo.

“O legado é de um gigante, colossal.”

PUBLICIDADE

Convidada no Bem, Amigos, a ex-jogadora Hortência se emocionou após a transmissão do documentário “Dear, Basketball”, responsável por dar o Oscar de melhor curta-documentário ao ex-jogador.

“Essa carta de despedida que ele escreveu saindo das quadras, todo atleta de alto rendimento sente quando vai deixar as quadras. Essas palavras refletem o que todo mundo sente”, iniciou Hortência.

“Colocando o que ele escreveu, com a morte dele, a gente sente muito mais. Nunca acreditamos que ídolos morrem, que ícones morrem. Não só do basquete, do esporte mundial. Deixa um legado muito importante, a mensagem é para todos, para sua família, para o dia a dia. Nunca desistir, ter responsabilidade, jogar com intensidade. Ele era tudo isso, ele era bom em tudo.”

Idolatria no mundo do futebol

PUBLICIDADE

O jogador Ramiro, do Corinthians, também comentou a morte de Kobe Bryant durante o programa. O volante revelou ter o ex-atleta como uma inspiração e admitiu o sentimento com a tragédia.

“Fiquei sabendo da notícia depois do jogo e me tocou bastante. É um ícone do basquete, mas pra quem é atleta de alto rendimento (é demais). Ano passado vi uma entrevista dele em que ele conta a trajetória dele, o envolvimento, o salto do colégio direto pro profissional, o jeito que ele lidava com o esporte… Me identificava muito, me espelhava. É uma tristeza muito grande para quem admite o esporte.”

Galvão era Lakers

De férias e fora do programa, Galvão Bueno enviou um vídeo para comentar a tragédia com Kobe. Torcedor dos Lakers, Galvão Bueno relembrou uma entrevista que fez com o ex-jogador no Brasil, em 2013.

PUBLICIDADE

“Para quem um dia tentou ser um jogador de basquete, Kobe Bryant era um ídolo. No Lakers, meu time, brilhou. Nunca vou esquecer o papo que tivemos na Fonte Nova, na Copa das Confederações, em 2013. O mundo dos esportes perde um gigante muito cedo e junto dele uma estrela qe poderia brilhar no basquete, sua filha Gianna, de apenas 13 anos, que deus os receba com muito amor.”

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa