Home Futebol Lula revela chateação com vendas de jovens e futebol brasileiro: “Desse jeito não vai para frente”

Lula revela chateação com vendas de jovens e futebol brasileiro: “Desse jeito não vai para frente”

Ex-presidente da República destacou que vai chegar o dia em que “o Tite fará uma convocação e você não vai conhecer mais ninguém” e criticou venda de jovens promessas do futebol

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A venda de promessas da base e contratações de jogadores experientes no futebol brasileiro não agrada o ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, o Lula. Em sua conta no Twitter, o declarado torcedor do Corinthians afirmou que está “meio chateado com o futebol”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu ando meio chateado com o futebol. Estamos vendendo moleque com 16 anos e comprando velho com 35. Daqui a pouco o Tite faz uma convocação e você não conhece mais ninguém na molecada. Desse jeito não vai pra frente (sic)”, escreveu Lula em sua rede social.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

As críticas de Lula vem a público em semana marcada pelo interesse do Barcelona em três promessas do futebol brasileiro, além da negociação entre Reinier, do Flamengo, e o poderoso Real Madrid. A equipe catalã conversa com o lateral Yan Couto, do Coritiba, e o meia-atacante Marcos Paulo, do Fluminense. Clube de Lionel Messi e companhia acertou a contratação de Matheus Fernandes, volante do Palmeiras.

Além disso, na última temporada, grandes contratações foram repatriadas ao futebol nacional. O Flamengo acertou com os experientes Filipe Luís e Rafinha, enquanto Gil, no Corinthians, Juanfran e Daniel Alves, no São Paulo, e Ramires, no Palmeiras, foram outros atletas que voltaram como estrelas apesar da idade avançada.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ídolo do futebol argentino, Maradona celebra Lula fora da cadeia: “hoje se fez justiça”

O que Palmeiras x Corinthians e Lula têm em comum?