Luxemburgo confessa que ausência de Scarpa foi para evitar problemas em negociação

Meio-campista ficou de fora dos relacionados do Palmeiras no duelo contra o Atlético Nacional, na Florida Cup

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: César Greco/Palmeiras/Divulgação

O treinador Vanderlei Luxemburgo comandou o Palmeiras pela primeira vez em sua quinta passagem pelo clube nesta quarta-feira (15). Em jogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup, o time alviverde não contou com a presença de dois jogadores do elenco: Gustavo Scarpa e Matheus Fernandes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo afirmou que os jogadores não foram à partida na Flórida por estarem de saída. Matheus Fernandes acertou sua ida para o Barcelona, enquanto Gustavo Scarpa negocia a transferência para o Almería, da Espanha.

O treinador do Palmeiras ressaltou que o volante já está acertado e não tinha motivo para atuar. Além disso, justificou a ausência de Scarpa no confronto exemplificando com caso na época em que era comandante do Corinthians. Luxemburgo acabou colocando o atacante Luizão em campo para partida amistoso, que acabou se lesionando e teve proposta de time alemão cancelada no fim do século passado.

“Existe uma proposta pelo Gustavo Scarpa. Seria irresponsável colocar e ter uma lesão, e uma venda ser cancelada. Tirei ele do coletivo e deixei fora. Não resolveu a situação ele volta para dentro do processo. O Matheus parece que já foi mesmo. Tenho uma experiência desagradável sobre isso, no Corinthians. Luizão estava vendido para o Dortmund, mas era um jogo Corinthians x Palmeiras, pediram para colocar. Ele jogou e rompeu ligamento cruzado, a venda foi desfeita. Tem de ter um pouco de responsabilidade. Se o presidente falar que tem de colocar para jogar é outra história”, disse Luxemburgo.

Após a vitória nos pênaltis, o Palmeiras somou um ponto extra e agora está na segunda posição na tabela da Florida Cup. Corinthians lidera com 3 pontos por ter vencido o jogo contra o New York City mais cedo, por 2 a 1. O time alviverde vai jogar contra os estadunidenses no sábado e espera uma derrota dos rivais brasileiros para ainda sonhar com o titulo da competição de pré-temporada.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

Felipe Melo fala sobre estreia como zagueiro no Palmeiras e afirma: “Estou nas mãos de um dos melhores treinadores da história”

Conversa com Dodô e saídas de jogadores: as últimas do Palmeiras no mercado da bola desta quarta (15)