Home Futebol Luxemburgo confessa que ausência de Scarpa foi para evitar problemas em negociação

Luxemburgo confessa que ausência de Scarpa foi para evitar problemas em negociação

Meio-campista ficou de fora dos relacionados do Palmeiras no duelo contra o Atlético Nacional, na Florida Cup

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador Vanderlei Luxemburgo comandou o Palmeiras pela primeira vez em sua quinta passagem pelo clube nesta quarta-feira (15). Em jogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup, o time alviverde não contou com a presença de dois jogadores do elenco: Gustavo Scarpa e Matheus Fernandes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo afirmou que os jogadores não foram à partida na Flórida por estarem de saída. Matheus Fernandes acertou sua ida para o Barcelona, enquanto Gustavo Scarpa negocia a transferência para o Almería, da Espanha.

O treinador do Palmeiras ressaltou que o volante já está acertado e não tinha motivo para atuar. Além disso, justificou a ausência de Scarpa no confronto exemplificando com caso na época em que era comandante do Corinthians. Luxemburgo acabou colocando o atacante Luizão em campo para partida amistoso, que acabou se lesionando e teve proposta de time alemão cancelada no fim do século passado.

“Existe uma proposta pelo Gustavo Scarpa. Seria irresponsável colocar e ter uma lesão, e uma venda ser cancelada. Tirei ele do coletivo e deixei fora. Não resolveu a situação ele volta para dentro do processo. O Matheus parece que já foi mesmo. Tenho uma experiência desagradável sobre isso, no Corinthians. Luizão estava vendido para o Dortmund, mas era um jogo Corinthians x Palmeiras, pediram para colocar. Ele jogou e rompeu ligamento cruzado, a venda foi desfeita. Tem de ter um pouco de responsabilidade. Se o presidente falar que tem de colocar para jogar é outra história”, disse Luxemburgo.

Após a vitória nos pênaltis, o Palmeiras somou um ponto extra e agora está na segunda posição na tabela da Florida Cup. Corinthians lidera com 3 pontos por ter vencido o jogo contra o New York City mais cedo, por 2 a 1. O time alviverde vai jogar contra os estadunidenses no sábado e espera uma derrota dos rivais brasileiros para ainda sonhar com o titulo da competição de pré-temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Felipe Melo fala sobre estreia como zagueiro no Palmeiras e afirma: “Estou nas mãos de um dos melhores treinadores da história”

Conversa com Dodô e saídas de jogadores: as últimas do Palmeiras no mercado da bola desta quarta (15)

PUBLICIDADE