Home Futebol Luxemburgo descarta rodízios no Palmeiras e afirma: “Prefiro colocar um craque com 30%, do que quem não resolve”

Luxemburgo descarta rodízios no Palmeiras e afirma: “Prefiro colocar um craque com 30%, do que quem não resolve”

Treinador afirmou que “pensa em ganhar jogo” e não pretende poupar os atletas durante a temporada do Palmeiras

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras começou a temporada com um título de pré-temporada no último fim de semana e uma goleada no primeiro jogo oficial sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Contra o Ituano, fora de casa, em Itu, o time alviverde goleou por 4 a 0 e foi muito elogiado pelos torcedores palestrinos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Em meio a grande atuação dos principais jogadores do elenco, Luxemburgo deixou claro que não fará rodízios durante a temporada. “Muita gente usa o termo ultrapassado. Meus jogadores podem até analisar isso. Eu quero que o segundo repórter te incomode para roubar sua vaga. No futebol não é diferente. Vou ter um time titular, vou rodar, mas quero que todos se incomodem. Eu não vou fazer rodízio, todo jogo diferente”, comentou.

“Já falei com os fisiologistas. Prefiro colocar um craque com 30%, do que colocar o outro que não vai resolver o problema. Eu penso em ganhar jogo. Para isso, tenho que ter os melhores. O revezamento é entre 30% ou 40% da equipe. As pessoas falam em modernidade, tem que ter rodízio, tem que ter aquilo, não. Tem que ter um time. O elenco você vai usando. Rodando o time, não passa de 15 ou 16 jogadores”, destacou Luxemburgo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Com 100% de acerto nos passes, Felipe Melo se destaca em estreia do Palmeiras no Paulistão

Com gol de calcanhar e assistência de Zé Rafael, Palmeiras estreia no Paulistão com goleada sobre o Ituano

Palmeiras goleia Ituano no 2º tempo e Luxemburgo afirma: “Jogamos bem, tivemos segurança e administramos o 1º tempo”