Home Futebol Palmeiras goleia Ituano no 2º tempo e Luxemburgo afirma: “Jogamos bem, tivemos segurança e administramos o 1º tempo”

Palmeiras goleia Ituano no 2º tempo e Luxemburgo afirma: “Jogamos bem, tivemos segurança e administramos o 1º tempo”

Após empate por 0 a 0 no primeiro tempo, Palmeiras voltou melhor na segunda etapa e marcou quatro gols contra o Ituano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Palmeiras estreou em grande estilo no Paulistão. Depois de um primeiro tempo ruim o time voltou melhor na segunda etapa e marcou quatro gols, garantindo a primeira goleada do time no ano. Vanderlei Luxemburgo falou sobre a postura do time na coletiva pós-jogo.

PUBLICIDADE

“Preferi levar o jogo com segurança, sabendo que tinha mais 45 minutos para ganhar”

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu sou bem prático. Jogamos bem, tivemos segurança, soubemos administrar o primeiro tempo. Mas se nós perdermos no domingo, as perguntas serão diferentes. Nós temos que trabalhar para ganhar o campeonato. Na minha cabeça, está eu terminar a primeira fase em primeiro. A primeira colocação me dá a vantagem de jogar em casa. Eu tenho que correr atrás disso. Eu não estou feliz demais, tem que ter calma. Tem clássico no domingo, temos que nos preparar bem. É um rival forte, trabalha bem. Tem que ter calma.”, afirmou o técnico, ao falar sobre o jogo.

Atuações distintas do Palmeiras no 1º e 2º tempo

“Vocês têm que ter a leitura de jogo. O jogo se apresentou para isso. Você queria que eu, contra o vento, adiantasse a linha? Eu preferi levar o jogo com segurança, sabendo que eu tinha mais 45 minutos para ganhar. Foi uma estratégia. No segundo tempo eu venho com um time mais veloz, o vento passou a ser ao meu favor. O segundo tempo foi totalmente diferente.”

PUBLICIDADE

Atuações de Felipe Melo e Lucas Lima

Luxemburgo também falou sobre as mudanças que espera dos dois atletas.

“O Felipe já está começando a entender a posição. Quando terminou o jogo encostei nele. Perguntei como terminou o jogo. Ele falou que estava preparado para outro jogo. Ele passou a ter uma faixa de campo menor, tem o combate muito bom. Ele vai errar, mas não é só ele que erra. Eu vejo ele com possibilidade de crescimento. O Lucas Lima é o seguinte. Eu não me preocupo com a parte técnica. Eu preciso que as pessoas vejam ele participativo no campo, tomando porrada, sendo intenso, participando. Ele tem sido assim, esse é o Lucas Lima que quero ver. Quando ele tiver que usar o talento, vai usar, mas ele precisa participar. Existe uma diferença do Lucas Lima para o Alex. O Alex era um jogador que participava intensamente do jogo, mas se desgastava onde tinha. É todo um processo novo para eles, acho que tá saindo bem.”

LEIA MAIS

Com gol de calcanhar e assistência de Zé Rafael, Palmeiras estreia no Paulistão com goleada sobre o Ituano

Na estreia oficial de Luxa, Palmeiras tem a melhor estreia de Paulistão em 10 anos

PUBLICIDADE