Home Futebol Luxemburgo elogia Wesley e explica por que entende promessa do Palmeiras como um “jogador moderno”

Luxemburgo elogia Wesley e explica por que entende promessa do Palmeiras como um “jogador moderno”

Técnico do Palmeiras foi só elogios ao jovem atacante

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Wesley estreou em jogos oficiais pelo Palmeiras na noite da última quarta-feira (29), contra o Oeste, e foi bem. O jogador deu outra cara ao time no segundo tempo e imprimiu velocidade pelo lado esquerdo do ataque, setor que é incógnita no time desde o início de 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após a partida, Luxemburgo foi questionado sobre a utilização de Wesley e sobre o que pensa do atleta, um dos menos badalados da base, mas o que mais surpreendeu nos jogos de pré-temporada.

O comandante do Palmeiras foi só elogios à promessa de 20 anos e o classificou como um atleta moderno, especialmente pelo estilo de jogo.

PUBLICIDADE

“O Wesley é o jogador do futebol de hoje“, disse Luxemburgo na coletiva de imprensa após a goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, no Pacaembu.

“Tem velocidade, balança o corpo e vai para cima do adversário. Ele joga o adversário para trás, aí você chega com meio-campo e começa a ganhar o campo. Ele é um jogador interessante.”

Wesley foi mandado a campo na quarta-feira aos 11 minutos do segundo tempo, justamente no lugar de Gustavo Scarpa, que voltava ao time e marcou o gol de abertura do placar.

Pelo lado esquerdo, o atacante foi bem e bagunçou a defesa da equipe de Barueri. Três minutos após entrar em campo, Wesley dominou em seu setor e fez linda jogada, puxou para a perna esquerda e cruzou para Willian, que dominou e marcou um golaço para ampliar o marcador.

PUBLICIDADE

Veja a assistência de Wesley para o gol de Willian:

https://www.youtube.com/watch?v=cdDFoPwpQhQ

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa