Home Futebol Manchester City domina Manchester United em pleno Old Trafford e encaminha vaga para final da Copa da Liga Inglesa

Manchester City domina Manchester United em pleno Old Trafford e encaminha vaga para final da Copa da Liga Inglesa

City faz 3 a 0 no primeiro tempo, administra no segundo e garante grande vantagem na semifinal da competição

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Manchester City dominou o Manchester United e venceu por 3 a 1, nesta terça-feira (7), em pleno Old Trafford. O jogo foi válido pela ida da semifinal da Copa Liga Inglesa, competição que o time comandado por Pep Guardiola busca o tricampeonato.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A volta acontece no dia 29 de janeiro, no Etihad Stadium, casa do City. Quem avançar enfrenta o Leicester City ou Aston Villa na grande final da Copa da Liga Inglesa.

PUBLICIDADE

O JOGO 

O começo da partida foi equilibrado de certa forma, com ambos os lados atuando com pouca intensidade. O Manchester United até chegou com certo perigo em algumas ocasiões, mas sem efetividade para botar a bola no fundo das redes.

A partir dos 17 minutos, tudo mudou: Bernardo Silva controlou a bola na intermediária e acertou uma bela finalização para abrir o placar, sem chances para De Gea. O City dominou a partida completamente e não deu chances de seu adversário respirar.

United x City

PUBLICIDADE

Com o controle da posse de bola e do jogo, o time comandado por Pep Guardiola foi criando chances naturalmente. Aos 33, Bernardo Silva deu um ótimo passe em profundidade para Mahrez, que teve tranquilidade para driblar o goleiro do United e ampliar o placar.

Botando os donos da casa na roda, a vantagem ficou ainda mais elástica aos 38, com Mahrez participando de um lance que foi para o VAR, que não interferiu na decisão do árbitro e manteve a jogada que teve De Bruyne dando um drible desconcertante no zagueiro Phil Jones e Andreas Pereira tendo a infelicidade de marcar contra no rebote de De Gea.

Raheem Sterling ainda perdeu chances claras, que poderia dar uma vantagem ainda maior ao Manchester City. Foram sete finalizações no primeiro tempo, sendo três no alvo para o City, que ficou com 62% de posse de bola contra 38% de seu rival.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou. Apesar de o City permanecer com controle, o United tentou agredir de certa forma. Aos 69, os visitantes perderam a bola no meio-campo e o time da casa aproveitou para fazer uma jogada rápida e diminuir em conclusão de Rashford.

PUBLICIDADE

O restante do confronto foi morno, com poucoas chances claras de ambos os lados. A partida terminou em 3 a 1, com o City colocando uma mão na classificação para mais uma decisão.

LEIA MAIS:

Manchester City tenta quebrar tabu de 44 anos sem vencer o Manchester United pela Copa da Liga
Guardiola antes de clássico contra o United: “Não é o maior torneio do mundo, mas é bom estar aqui novamente”