Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Matheus Jesus é regularizado e reforça o Red Bull Bragantino no Paulistão

Matheus Jesus é regularizado e reforça o Red Bull Bragantino no Paulistão

Matheus Jesus foi emprestado pelo Corinthians até dezembro de 2020

Por Wilson Pimentel em 27/01/2020 18:22 - Atualizado há 4 anos

Matheus Jesus em ação pelo Bragantino
Foto: Divulgação /Bragantino

Matheus Jesus, um dos reforços do Bragantino para a temporada 2020, foi regularizado nesta segunda (27) e poderá estrear com a camisa do clube paulista. O jogador foi inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF), após o nome do jogador ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A confirmação foi feita através das redes sociais do Massa Bruta.

Siga o Torcedores também no Twitter

Bragantino e Matheus Jesus aguardavam documentação vindo do Corinthians, onde o volante atuou na última temporada, dono dos seus direitos econômicos. O anúncio demorou para acontecer porque as partes envolvidas passaram os últimos dias acertando detalhes contratuais.

Siga o Torcedores também no Instagram

Após longa negociação, o Bragantino fechou o empréstimo até o fim de 2020, sendo obrigado a exercer a compra do passe se o atleta atingir um número pré-determinado de partidas. Porém, a quantidade de jogos e o valor fixado pela operação não foram divulgados pelas duas diretorias.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com isso, Matheus Jesus foi relacionado para a partida de hoje, às 20h, contra a Inter de Limeira, no Nabizão, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o volante não tem a titularidade garantida. Afinal, a decisão final será do técnico interino Vinícius Muñoz que irá comandar o time enquanto Felipe Conceição não se apresenta ao Bragantino.

A carreira de Matheus Jesus

Matheus Jesus foi revelado pela Ponte Preta em 2016. Pela equipe de Campinas, atuou em 29 jogos e marcou dois gols. Posteriormente, ele foi vendido para o Estoril (POR) onde não atuou no Campeonato Português. Logo após a passagem apagada pela Europa, o volante de 22 anos regressou ao futebol brasileiro para defender o Santos em 2017. No ano seguinte, fora dos planos dos dirigentes do clube português, foi emprestado ao Gamba Osaka (JAP).

Porém, Matheus Jesus retornou mais uma vez para o Brasil. Em 2019, foi um dos destaques do Oeste no Campeonato Paulista. Ele marcou seis vezes em 19 partidas na competição. Por isso, chamou a atenção do Corinthians. O jogador disputou apenas 12 partidas pelo Corinthians em 2019. Ele totaliza somente 500 minutos em campo com a camisa alvinegra. Apesar de ser considerado promissor, a diretoria do Timão optou em emprestá-lo para adquirir experiência nesta temporada.

LEIA MAIS:

Exit mobile version