Home Futebol Ex-Barcelona, Mathieu chega forte em rival, é expulso e causa confusão em Braga x Sporting

Ex-Barcelona, Mathieu chega forte em rival, é expulso e causa confusão em Braga x Sporting

Jeremy Mathieu, ex-zagueiro do Barcelona e atualmente no Sporting, chegou forte em rival e causou confusão em derrota para o Braga

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Sporting x Braga foi um dos jogos da semifinal da Allianz Cup (Taça da Liga Portuguesa) 2019/2020. A partida aconteceu no Estádio Municipal de Braga, popularmente conhecido como Pedreira, na última terça-feira (21). A vitória dos mandantes por 2×1 foi eclipsada por conta de um lance pouco amistoso. A jogada, por sinal, teve como protagonista Jérémy Mathieu, zagueiro francês com passagem pelo Barcelona.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com a partida já 2×1 para o Braga e nos acréscimos, os arsenalistas trocavam passes no campo defensivo aguardando o fim do jogo. Eis que Ricardo Esgaio, lateral-direito minhoto, recebe a bola. Ele aciona um companheiro e, bem depois do passe sair, Mathieu o atinge intencionalmente. O bracarense cai e, imediatamente, o francês é expulso. O curioso é que o próprio atleta tinha feito o gol sportinguista:

PUBLICIDADE

A dura entrada da Mathieu causou revolta nos atletas do Braga, que partiram para cima do zagueiro leonino. Pouco depois, os dois bancos de reserva também começaram a ter ríspidas discussões. Na saída do zagueiro, por sinal, objetos foram arremessados. Confira abaixo toda a sequência narrada:

Com a derrota, o Sporting, time de Mathieu, foi eliminado da Allianz Cup. O clube está na quarta colocação da Liga NOS (Campeonato Português) 2019/2020, dezenove pontos atrás do Benfica, líder do certame. Pior: os Leões estão doze pontos atrás do vice-líder Porto, última equipe que se classifica para a UEFA Champions League 2020/2021.

Mais da partida

Joel Martins, torcedor do Sporting, foi agredido por andar com a camisa alviverde após a derrota para o Braga.

LEIA MAIS
Eterna promessa do São Paulo, Sérgio Mota marca golaço na China; veja
Alan Kardec e Fernandinho marcam, mas perdem na China; veja os gols
Twitteiros pedem Anderson Talisca na Seleção; confira tweets

PUBLICIDADE