Home Mídia Esportiva Mauro Cezar detona escolha de Luxemburgo por Felipe Melo na zaga do Palmeiras: “é uma roubada”

Mauro Cezar detona escolha de Luxemburgo por Felipe Melo na zaga do Palmeiras: “é uma roubada”

Comentarista disse que jogador já fez função, mas em outro sistema no Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O jornalista Mauro Cezar Pereira detonou a escolha de Vanderlei Luxemburgo por testar o volante Felipe Melo como zagueiro no Palmeiras.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante participação no programa Posse de Bola, o comentarista disse que o jogador fez função semelhante em 2018, mas em outro sistema de equipe.

“Eu acho que o Felipe Melo na zaga é uma roubada para ele”, apontou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Ele era zagueiro na prática com o Felipão. O time do Palmeiras jogava como? Entrincheirado, muita bola longa, lançamento e tome bola no Dudu, bola no Deyverson, e foi campeão brasileiro jogando dessa maneira, pouca posse de bola em relação àquilo que poderia produzir pela condição técnica do elenco, e o Felipe Melo muitas vezes era um terceiro zagueiro.”

Felipe Melo não teve boas atuações nos jogos contra Atlético Nacional e New York City, pela Florida Cup, mas deve seguir na função no início do Campeonato Paulista.

“Teve gol que o Palmeiras sofreu aí em cima dele, sendo driblado, falhando na disputa pelo alto, porque é uma situação diferente você jogar com dois zagueiros, dois volantes, os laterais fechando para defender também, o time todo fechadinho e organizado”, seguiu Mauro Cezar.

“Ele é um volante que vem trabalhar no meio dos zagueiros para rebater bola, para afastar o perigo, para ganhar até no grito muitas vezes. E jogar numa condição de um time que quer ter a bola, que vai sair pro jogo, que vai ter espaço na última linha e o zagueiro tem que ser rápido, tem que fazer a cobertura, sair no mano a mano para matar a jogada e eu não consigo imaginar o Felipe Melo fazendo isso.”

PUBLICIDADE

Leia mais:
Cavani agrada Lampard e Chelsea pode fazer investida pelo jogador do PSG