Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Cerro Porteño analisa a possibilidade de contratar Lucas Barrios

Mercado da Bola: Cerro Porteño analisa a possibilidade de contratar Lucas Barrios

Jogador argentino, naturalizado paraguaio, e que já defendeu Grêmio e Palmeiras, pode atuar pela primeira vez dentro do país guarani

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O atacante Lucas Barrios é conhecido do público brasileiro por já ter defendido Grêmio e Palmeiras. Ele é argentino, mas se naturalizou paraguaio, e jogou por muito tempo pela seleção guarani, porém curiosamente nunca atuou por nenhum clube local.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Agora, ele pode ter a sua primeira oportunidade de fazer isso. De acordo com o jornal local ‘ABC Color’, o jogador é pretendido pelo Cerro Porteño.

Barrios se desvinculou do Huracán, da Argentina, aonde teve números bem discretos, pois foram 22 partidas e apenas quatro gols. A indicação ao Cerro foi feita pelo recém chegado treinador para a temporada 2020: o técnico Francisco Arce, que dirigiu o jogador na seleção paraguaia.

PUBLICIDADE

Esta contratação seria muito importante para o clube, tendo em vista a série decisiva já no início do ano. O time de Assunção disputará a segunda fase da Pré-Libertadores.

O adversário inicial será o vencedor de Carabobo, da Venezuela, e Universitário, do Peru, e caso chegue à fase de grupos após duas fases eliminatórias, o Cerro Porteño entrará no Grupo A, com o atual campeão Flamengo, o campeão da Sul-Americana, Independiente del Valle e o Junior Barranquilla.

Ainda não há detalhes de salários ou tempo de contrato, mas no que depender de questões familiares, a contratação pelo time paraguaio pode ser selada e terá grandes incentivadores. Barrios é primo de dois atletas do atual elenco: o zagueiro Marcos Cáceres e o meio-campista Victor Cáceres, ex-Flamengo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ex-tricolor, Borges torce por Gre-Nais na Libertadores e cutuca: “Quero ver o Inter perder mais jogos pro Grêmio”

Novo técnico do Atlético-MG decidiu Libertadores contra Palmeiras; relembre