Home Futebol Mercado da bola: 7 brasileiros perdidos em Portugal

Mercado da bola: 7 brasileiros perdidos em Portugal

Depois de Deco, Jonas e Luizão, outros jogadores brasileiros tentam sucesso em Portugal

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nos últimos anos cresceu o número de brasileiros que resolveram tentar o sucesso em Portugal. A maioria saiu do Brasil jovem para atuar em equipes do médio escalação no Velho Continente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste post, o Torcedores seleciona sete jogadores brasileiros perdidos em Portugal  Confira:

Renan Ribeiro

O goleiro de 29 anos revelado no Atlético-MG e com passagem pelo São Paulo está em Portugal já há algum tempo. Primeiro teve passagem pelo Estoril Praia e após destaque foi comprado pelo Sporting.

PUBLICIDADE

Júnior Tavares

Lateral esquerdo revelação do São Paulo, surgiu muito bem, mas não se firmou pelos problemas extra-campo e por suas atuações dentro de campo. Hoje está emprestado pelo Tricolor ao modesto Portimonense.

Caju

Outro lateral esquerdo com passagem por time paulista, no caso o Santos. Caju chegou a ser titular no alvinegro praiano em algumas partidas e não comprometeu. O jogador foi emprestado para o Apoel e após destaque na Europa foi comprado pelo Braga.

PUBLICIDADE

Alex Telles

Talvez o brasileiro mais famoso que atua em Portugal. O lateral esquerdo chegou até a Seleção Brasileira no ano passado. O jogador está no Porto desde 2016 e é titular absoluto da posição.

Alex Telles

Bruno Viana

O zagueiro de 24 anos, revelado no Cruzeiro é outro que atua em Portugal. O defensor chegou ao Braga em 2017, após boa temporada no Olympiakos.

Wendell 

Após surgir muito bem no Fluminense, o volante chamou atenção de grandes clubes da Europa e um deles foi o Sporting, que acabou comprando o jovem em 2018. O brasileiro segue nos Leões até hoje.

PUBLICIDADE

Lucas Piazón

O meia de apenas 25 anos surgiu como uma grande revelação no São Paulo e logo foi vendido ao Chelsea, mas no time inglês não teve sucesso e acabou emprestado para diversas equipes, Málaga-ESP, Vitesse-HOL, Eintracht Frankfurt-ALE, Reading-ING, Fulham-ING, Chievo-ITA e agora chegou ao Rio Ave, de Portugal.

LEIA MAIS

Atlético Nacional x Corinthians: assista aos melhores momentos do jogo da Florida Cup

Milton Leite narra gol do Palmeiras em jogo do Corinthians e internautas não perdoam; veja

PUBLICIDADE