Home Futebol Mercado da Bola: Fluminense acerta compra o zagueiro Nino

Mercado da Bola: Fluminense acerta compra o zagueiro Nino

Zagueiro foi comprado em definitivo pelo Fluminense após atuar em 2019 emprestado ao clube carioca

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Fluminense confirmou nesta terça (14), que o zagueiro Nino continuará no clube em 2020. O atleta de 22 anos pertencia ao Criciúma e foi emprestado ao Tricolor carioca em 2019. Apesar da idade, o jogador foi um dos destaques do Flu na temporada passada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Através do seu Twitter oficial o clube comunicou a renovação com o jogador por três temporadas.

“Nunca escondi meu desejo de permanecer no clube, no que dependia de mim já estava tudo certo. Fico muito feliz que todas as partes envolvidas tenham chegado a um acordo. O ano de 2019 foi de muito crescimento para mim, espero que 2020 também seja positivo e que a gente consiga conquistar resultados importantes dentro de campo”, declarou Nino.

PUBLICIDADE

Atuações pelo Fluminense

Revelado pelo Criciúma, o zagueiro chegou ao clube carioca em fevereiro de 2019 por empréstimo. Conseguiu se firmar como titular do time, atuando em 50 jogos e marcando um gol. Suas boas atuações na última temporada renderam inclusive a convocação para a seleção sub-23 do Brasil, para disputa do Pré-Olímpico na Colômbia.

O Tricolor carioca tinha a opção de compra ao fim do empréstimo do atleta e exerceu deste direito, firmando contrato até o fim de 2022.

No Brasileirão Nino se destacou entre os zagueiros na competição conforme dados do “Footstats”:

  • 2º melhor em passes certos
  • 2º melhor em dribles certos
  • 3º melhor em desarmes
  • 3º em interceptações

Outro detalhe é quantidade de jogos disputados no Brasileirão. O zagueiro jogou 36 dos 38 jogos disputados pelo Fluminense na competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Fluminense oficializa contratação do atacante Fernando Pacheco

Motivado em novo desafio no Flu, Hudson afirma: “Estava precisando disso”

Notícias do Fluminense: Yuri fica, novo reforço e mais: veja o que rolou nesta terça (14)