Home Futebol Mercado da Bola: Michael Zorc fala de Haaland, Alcácer e Mercado da Bola do Borussia Dortmund

Mercado da Bola: Michael Zorc fala de Haaland, Alcácer e Mercado da Bola do Borussia Dortmund

Diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc comenta chegada de Haaland, rumores da saída de Paco Alcácer e, também, se BVB pode contratar mais

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Mercado da Bola do Borussia Dortmund vem sendo muito agitado. Rumores da imprensa europeia ligam Paco Alcácer, centroavante da equipe, ao Atlético de Madrid – e o BVB já estipulou um preço para a transferência. Erling Braut Haaland chegou nos últimos dias e a movimentação foi muito elogiada. Faltava, porém, uma figura aparecer. Trata-se de Michael Zorc, diretor esportivo aurinegro. E ele falou à revista Kicker, principal revista esportiva alemã, nesta sexta-feira (03).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As declarações, é bem verdade, revelaram pouco. Sobre a chegada do centroavante norueguês, ele relembrou da maturidade de Haaland e, também da responsabilidade depositada nele. “Não quero que um garoto seja amarrado com uma mochila enorme”, metaforizou Michael Zorc. Sobre Paco Alcácer, ainda mais mistério. O dirigente desconversou sobre o tema. “Eu apenas li isso. Geralmente só penso nessas coisas quando algo se torna mais específico”, esnobou.

PUBLICIDADE

Também foi perguntado a Michael Zorc se o Borussia Dortmund faria mais alguma movimentação no Mercado da Bola. “Não descarto que algo aconteça até 31 de janeiro, mas pode ser que simplesmente nada aconteça, também”, despistou.

Temporada

O Borussia Dortmund venceu a DFL-Supercup (Supercopa da Alemanha) ao fazer 2×0 no Bayern. Os aurinegros estão, na parada de inverno, na quarta colocação da Bundesliga (Campeonato Alemão) 2019/2020. O BVB de Michael Zorc também segue vivo na DFB-Pokal (Copa da Alemanha), onde enfrenta o Werder Bremen nas oitavas de final. Por fim, na UEFA Champions League, o clube encara o Paris Saint-Germain, também nas oitavas-de-final.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Hoje no Borussia Dortmund, Witsel relembra como recusou Real Madrid, PSG, Juventus e outros gigantes da Europa
Meio-campista do Borussia Dortmund é muito elogiado após goleada: “Witsel é titular em qualquer time do mundo”
Bayern é muito criticado no Twitter após perder a Supercopa da Alemanha: “Dortmund vai levar tudo na Alemanha nessa temporada”