Home Futebol Milan vence Spal e avança para as quartas de final da Copa da Itália

Milan vence Spal e avança para as quartas de final da Copa da Itália

Clube rossonero entrou nesta fase da competição por conta dos rendimentos na última edição da Serie A

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Sem muitas dificuldades, o Milan fez valer o mando de campo e não tomou conhecimento do Spal nesta quarta-feira (15), no San Siro, em confronto das oitavas de final da Copa da Itália. O triunfo do time da capital foi construído com gols de Piatek, Castillejo e Theo Hernandez.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Para o embate no torneio copeiro, o técnico Stefano Pioli optou por preservar o sueco Zlatan Ibrahimovic, que entrou em ação no fim de semana, marcando inclusive um dos tentos da vitória sobre o Cagliari. O experiente atacante figurou toda a partida no banco de reservas.

OLHO NAS QUARTAS

PUBLICIDADE

Garantido entre os oito melhores do torneio, o time rossonero agora terá frente o Torino, que carimbou seu passaporte na semana passada, ao bater o Genoa nas penalidades após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação. O embate entre Milan e a equipe de Turim também será em formato único e está agendado para o dia 29 de janeiro, no San Siro.

Pelas quartas de final, o Milan terá pela frente o Torino, que havia se classificado na semana passada ao eliminar o Genoa com uma vitória por 5 a 3 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e sem gols na prorrogação. O jogo único na luta por vaga nas semifinais será no próximo dia 29, no estádio San Siro, em Milão.

FICHA TÉCNICA
Copa da Itália – Oitavas de final
Estádio San Siro, Milão
Quarta(15) às 14hs
Transmissão: DAZN

Milan: Donnarumma; Calabria, Musacchio, Romagnoli, Hernández; Krunic, Bennacer, Bonaventura; Suso, Piątek, Leão

PUBLICIDADE

SPAL: Berisha; Cionek, Tomović, Felipe; Strefezza, Murgia, Missiroli, Valoti, Igor; Petagna, Floccari​

LEIA MAIS: