Home Lutas MMA é oficialmente legalizado na França e Federação de Boxe supervisionará desenvolvimento do esporte no país

MMA é oficialmente legalizado na França e Federação de Boxe supervisionará desenvolvimento do esporte no país

Em território Francês, o MMA havia sido banido em 2016. Atleta peso-pesado do UFC, Francis Ngannou é o principal nome da França na atualidade em atividade no esporte

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Na última terça-feira (21), a Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF), anunciou que a Federação de Boxe da França será a entidade que supervisionará o desenvolvimento e crescimento da modalidade MMA (Mixed Martial Arts) ou Artes Marciais Mistas em território Francês, país Europeu que havia proibido o esporte em 2016, mas que em 2019, anunciou que em janeiro de 2020, a modalidade estaria devidamente legalizada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com a legalização e liberação para a realização de eventos de MMA na França, o esporte tende a crescer mais ainda e a ministra responsável pela pasta, Roxana Maracineanu, comentou sobre o acontecimento.

“Recebemos e analisamos todas as informações relevantes de várias federações de combate interessadas em dar as boas vindas ao MMA e, por meio de uma decisão ministerial, delegar o MMA à Federação de Boxe da França”, disse.

PUBLICIDADE

Atual presidente da IMMAF, Kerrith Brown, comemorou e afirmou que a parceria do MMA com o Boxe ajudará e muito no crescimento do esporte na França.

“Estamos satisfeitos de ver que o boxe será parceiro do MMA na França, onde está extremamente estabelecido e respeitado. Acima de tudo, acreditamos que, através dessa parceria, o MMA mostrará que compartilha da vontade de criar a cultura e os valores corretos, com programas de afiliação de atletas, técnicos e staff”, ressalvou.

Com a legalização do esporte no país, com toda certeza a França entrará no mercado e deverá receber edições dos maiores eventos da modalidade no planeta, tais como: UFC e Bellator.  Cheick Kongo, Nordine Taleb, Francis Carmont, Ciryl Gane, Karl Amoussou, Francis N’Gannou são nomes de destaque no esporte que defendem a bandeira francesa.

Leia mais no TORCEDORES.COM:

PUBLICIDADE