Home Futebol Mudança de Tuchel impõe melhor fase de Neymar no PSG e uma das melhores médias da carreira

Mudança de Tuchel impõe melhor fase de Neymar no PSG e uma das melhores médias da carreira

Atacante comandou vitória do PSG sobre o Lille por 2 a 0

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Neymar vive uma de suas melhores fases da carreira nos últimos dois meses de PSG. Desde que o técnico Thomas Tuchel mudou o funcionamento da equipe, o camisa 10 assumiu o protagonismo e tem sido decisivo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Contra o Lille, no último domingo (26), Neymar marcou os dois gols na vitória por 2 a 0, mais uma vez atuando como um meia-atacante ao lado de Di María, sempre por trás dos atacantes Mbappé e Icardi.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Isso resulta da medida de Tuchel, de armar o PSG em uma espécie de quadrado ofensivo, uma espécie de 4-4-2 que pode se tornar um 4-2-4, sempre jogando para Mbappé e Icardi finalizarem as ações, mas sempre com liberdade para Neymar.

PUBLICIDADE

Nos 17 jogos em que atuou na temporada 2019/2020, Neymar marcou 15 gols. A média em participações em gols desde dezembro, porém, é o que mais surpreende.

Desde que Tuchel propôs a mudança, o camisa 10 tem incríveis 17 participações em gols (9 gols e 8 assistências) nos últimos oito jogos pela equipes de Paris.

Após a vitória sobre o Lille, Neymar admitiu à imprensa francesa: “estou na minha melhor forma no PSG.”

Di María, Mbappé e Icardi fazem a espécie de “cerco” para que o brasileiro brilhe e tenha mais liberdade para se movimentar por todos os espaços do campo, muitas vezes abrindo mão de um protagonismo. Os volantes construtores e mais “motores”, Marco Verratti e Idrissa Gueye, também facilitam para que o brasileiro tenha menos responsabilidades defensivas.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa

Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet