Home Futebol Náutico perde pênalti no fim e fica no empate com o River-PI na estreia da Copa do Nordeste

Náutico perde pênalti no fim e fica no empate com o River-PI na estreia da Copa do Nordeste

Timbu seguiu com a “sina” de não estrear bem nas últimas edições da Lampions

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Náutico esteve bem próximo de faturar a sua primeira vitória na temporada 2020. Debutando na Copa do Nordeste, a equipe alvirrubra teve a chance de bater o River-PI, de virada, nos Aflitos, mas acabou desperdiçando uma penalidades no último minuto do confronto, com o atacante Salatiel. E o segundo 1 a 1 foi vivenciado pelo Timba no ano. Principal contratação da equipe para este ano, o atacante Kieza enfim reestreou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA DAS DUAS EQUIPES

Sem tempo para descansar o Náutico volta a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o Petrolina pela segunda rodada do Campeoonato Pernambucano. A escalação do Timbu, no entanto, deve ser formada por poucos atletas que estiveram em campo nesta noite, como já havia sido sinalizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o revés na estreia do estadual para o Picos, o River-PI volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Piauí, no Estádio Albertão.

O JOGO

Com apenas três minutos de jogo, os visitantes mostraram a que vieram. Pressionando a saída de bola do Timbu desde o início, o River abriu contagem com Eduardo.

PUBLICIDADE

Com dificuldades para criar, o Náutico foi alvo de um início de vaias nos Aflitos. Contudo, aos poucos, os donos da casa passaram a se impor na partida e criaram boas chances de marcar. Aos 39 minutos veio o empate. Em uma cobrança da escanteio rasante na área, Matheus Carvalho aproveitou o bate-rebate e completou para as redes. Tudo igual.

PUBLICIDADE

Repetindo o cenário da primeira etapa, River-PI comandou as ações no reinício de jogo. Para melhorar o ímpeto ofensivo da sua equipe, Gilmar Dal Pozzo ouviu os pedidos da torcida e chamou Kieza para entrar em campo. Com o ingresso do K9, o Timbu melhorou no jogo e passou a criar boas chances. O zagueiro Fernando Lombardi, por exemplo, parou na boa intervenção de Mondragon em uma cabeçada.

Os últimos minutos no duelo dos Aflitos ainda reservariam fortes emoções. Aos 47 minutos, Carlos Henrique tocou para Valdo Bacabal finalizar no travessão. No lance seguinte, o Náutico teve a chance de ouro e faturar a vitória. Em lance na área, o zagueiro Cris tocou com a mão na bola, e arbitragem assinalou a penalidade. Apesar dos pedidos das arquibancadas para Kieza bater, Salatiel foi para a cobrança e parou em Mondragon.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO x RIVER-PI

PUBLICIDADE

Local: Estádio dos Aflitos

Horário: 19h30

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira

PUBLICIDADE

Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (estudante e sócio standard)

Náutico: Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel Júnior. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

River-PI: Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Wagner Silva e Mateus Müller; Emerson, Gustavo Henrique e Bismarck; Valdo Bacabal, Luccas Brasil e Eduardo. Técnico Márcio Goiano.

LEIA MAIS:

Better Collective