Iniciando oficialmente as atividades da temporada 2020, o Náutico encara o Sport neste domingo (19), às 16h (de Brasília), nos Aflitos, na abertura do Campeonato Pernambucano. Atual campeão da Série C, o time alvirrubro manteve boa base do seu elenco de 2019 e acertou os regressos de alguns velhos conhecidos do torcedor, como o zagueiro Ronaldo Alves e os atacantes Erick e Kieza.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Embora tenha passado pela mesma situação do arquirrival, que está impossibilitado de inscrever atletas no BID em função de uma dívida com o meia chileno Mark González, o Náutico conseguiu resolver a tempo de registrar a maioria dos seus atletas. Entre os 10 contratados, apenas o zagueiro Rafael Dumas e o goleiro Halls não foram regularizados a tempo.
Em 45 dias de pré-temporada, o Timbu fez três amistosos e um jogo-treino. Foram três empates e uma vitória computada.
Para o “Clássico dos Clássicos”, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter a base utilizada na fase preparatória. A única dúvida pendente é na lateral-direita, onde Bryan e Hereda brigam pela posição. Titular na temporada passada, Hereda vinha se recuperando significativamente, mas acabou ficando fora do último treinamento da equipe.
Principais contratações do Timbu para 2020, os atacantes Erick e Kieza devem ficar como opção no banco de suplentes.
O provável Náutico aparece com: Jefferson; Bryan (Hereda), Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel Júnior.
FICHA TÉCNICA:
Local: Aflitos
Horário: 16h
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior
Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro
Ingressos: R$ 40 arquibancada e R$ 20 (sócio e estudantes)
Náutico: Jefferson; Bryan (Hereda), Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel Júnior. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Sport: Mailson (Luan Polli); Ewerthon, Adryelson, Chico, Sander; Willian Farias, Ronaldo, Pardal; Juninho, Elton e Yan. Técnico: Guto Ferreira

