Home Futebol Estilo de jogo “provocador” e faltas sofridas por Neymar viram alvo de debate na França

Estilo de jogo “provocador” e faltas sofridas por Neymar viram alvo de debate na França

Neymar é o jogador mais caçado do Campeonato Francês, o que fez uma discussão ser levantada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O jornal ”Le Parisien” afirma que o brasileiro virou uma ”dor de cabeça” para os árbitros do país. Isso porque os homens do apito precisam de muita sabedoria para lidar com o estilo do craque dentro de campo. Como é um jogador de muita habilidade, ele sofre muitas faltas, mas nem sempre se tem conhecimento de quando o atacante ”aumenta” a gravidade das entradas que recebe.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação cita que Neymar é o atleta com a maior média de faltas sofridas na Ligue 1 (3.8 por jogo), mas este número deveria ser maior, segundo Thomas Tuchel. Recentemente, o treinador do PSG questionou que a equipe deveria ter mais infrações apitadas ao seu favor, algo que não vem acontecendo ao seu ver.

Dessa forma, o diário consultou Tony Chapron, ex-árbitro, para falar sobre o assunto. Ele admitiu que não é fácil lidar com a situação, já que nem sempre é possível identificar o quanto Neymar foi atingido com uma chegada mais dura.

PUBLICIDADE

”Neymar também tem características especiais. Ele é muito bom com a bola, usa muito e é provocador. Por isso, possui todas as características do jogador que irá atirar (em campo). O papel do árbitro é protegê-lo. Mas, como muitas vezes exagera nas quedas, nos gritos ou nas caretas, cabe ao árbitro resolver o problema. Uma tarefa visivelmente difícil’‘, avaliou.

Durante a Copa do Mundo de 2018, Neymar acabou virando piada no mundo todo por conta das suas quedas após sofrer faltas dos adversários. Agora, este debate levantou-se mais uma vez, e tudo indica que os juízes de campo seguirão tendo dificuldades em lidar com a situação.

LEIA MAIS