Home Outros Esportes NFL: Dez jogadores (não QBs) que podem decidir no Divisional Round

NFL: Dez jogadores (não QBs) que podem decidir no Divisional Round

Principais jogadores das linhas ofensivas e defensivas da NFL estão cotados para serem os destaques dos playoffs

Felipe Zamboni
Colaborador do Torcedores.com.

Os confrontos das semifinais de Conferência se iniciam amanhã, às 18h35, com o duelo entre Minnesota Vikings e San Francisco 49ers. Logo em seguida, às 22h15, Tennessee Titans visita a equipe do Baltimore Ravens. No domingo, Houston Texas e Kansas City Chiefs se enfrentam às 17h05. Para encerrar, Seattle Seahawks vai até a gelada Green Bay encarar os Packers às 20h40. Todos os horários são os de Brasília.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram.

PUBLICIDADE

Confira a lista de jogadores que podem ser decisivos neste final de semana: 

Matthew Judon (LB) – Baltimore Ravens 

Contra o melhor running back da Liga, o papel da defesa será muito importante nesta partida. Judon obteve 9.5 sacks e 54 tackles na temporada, comprovando o seu alto desempenho nas trincheiras e na caça ao quarterback. 

Judon deve pressionar e muito Ryan Tannehill, e se isso acontecer, já sabemos o resultado.

D.K. Metcalf (WR) – Seattle Seahawks 

Com uma estreia extraordinária nos playoffs (160 jardas e um TD), o calouro deve ser mais uma vez elemento importante para o ataque de Seattle.

PUBLICIDADE

Aaron Jones (RB) – Green Bay Packers 

Além de corredor, Jones também é o segundo a receber mais passes na equipe. Com 19 touchdowns e mais de 1.500 jardas na temporada, o running back dos Packers é a grande válvula de escape da equipe.

Nick Bosa (DE) – San Francisco 49ers

Cotado para ser eleito como melhor calouro do ano, Bosa é um dos jogadores que podem parar Dalvin Cook e companhia. Resta saber se o novato não sentirá a pressão da pós-temporada.

Danielle Hunter (DE) – Minnesota Vikings 

Quarto melhor em número de sacks na temporada (14.5), Hunter foi o verdadeiro terror para Brees e todos do ataque dos Saints no último domingo. A expectativa é que o defensive end repita, novamente, uma grande atuação contra os 49ers e aterrorize a vida de Jimmy Garoppolo

Travis Kelce (TE) – Kansas City Chiefs 

Se tem um jogador que precisa ser acionado em momentos difíceis, esse é Travis Kelce. Com 97 recepções, 1.229 jardas e cinco touchdowns na regular season, Kelce se notabilizou, mais uma vez, como um dos principais recebedores da NFL

PUBLICIDADE

O bom funcionamento da conexão Mahomes-Kelce é essencial para os Chiefs na partida de domingo.

George Kittle (TE) – San Francisco 49ers

Principal alvo de Garoppolo, Kittle se mostrou decisivo em muitos momentos da temporada. Contra uma ótima defesa dos Vikings, Kittle terá grande importância no jogo aéreo da equipe de San Francisco.

Dalvin Cook (RB) – Minnesota Vikings 

Um dos principais running backs da temporada, Cook é peça chave para o funcionamento do ataque de Minnesota. Com dois touchdowns no último domingo contra os Saints, Cook mostrou estar preparado para enfrentar boas defesas, como a de San Francisco.

J.J. Watt (DE) – Houston Texas

Com Watt em campo, a história sempre é diferente. Um dos melhores defensores dos últimos anos da Liga, Watt pressiona o quarterback como poucos, além de sua liderança para comandar a equipe. Contra um adversário que tem Patrick Mahomes como lançador, Watt precisará aparecer para parar o “brinquedinho assassino”.

PUBLICIDADE

Derrick Henry (RB) – Tennessee Titans 

A maior e talvez única esperança dos Titans está em Derrick Henry. Melhor corredor da temporada, Henry destruiu os Patriots em Foxborough com suas 182 jardas terrestres e 22 jardas aéreas. 

Enfrentando a melhor equipe da NFL (Baltimore Ravens), será importantíssimo que Henry corra o máximo possível e que o ataque gaste relógio para que a equipe de Tennessee tenha chances de surpreender.

LEIA MAIS 

NFL: Saiba quais os principais quarterbacks que ficarão sem contrato na próxima free agency

PUBLICIDADE

Reserva de Carson Wentz nos Eagles passará por cirurgia após romper tendão contra os Seahawks