Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NFL: saiba quais os principais quarterbacks que estarão sem contrato na próxima free agency

Lista vai desde quartebacks ganhadores do Super Bowl a jovens que ainda precisam se provar na NFL

Vinicius Alves
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / NFL

O período de free agency da NFL se inicia no próxima dia 18 de março e as franquias já começam a se planejarem para o a próxima temporada. A posição de quarteback é considerada a mais importante de um time e algumas equipes seguem com dúvida quanto a essa posição em seus elencos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, o Torcedores fez uma lista de principais quarterbacks que ficarão sem contrato ao final da temporada e que poderão assinar com qualquer equipe para 2020:

Tom Brady – New England Patriots – 42 anos

O jogador de 42 anos e 6 vezes campeão do Super Bowl segue na ativa e não tem planos para se aposentar. Após a eliminação nos playoffs para o Tennessee Titans, muito se falou que Brady poderia anunciar sua aposentadoria e que a derrota poderia ter sido sua última partida como jogador. Porém, o quarterback, em seu instagram, manifestou o interesse de continuar jogando em 2020. Com seu contrato de U$ 23 milhões de dólares se encerrando, Brady se torna free agent e pode assinar com qualquer equipe. Ainda que exista a chance dele jogar por outra franquia, dificilmente o quarterback não seguirá jogando pelos Patriots em 2020.

Mensagem de Brady em seu instagram:

View this post on Instagram

I just wanted to say to all of our fans, THANK YOU! After a few days of reflection, I am so grateful and humbled by the unconditional support you have shown me the past two decades. Running out of that tunnel every week is a feeling that is hard to explain. I wish every season ended in a win, but that’s not the nature of sports (or life). Nobody plays to lose. But the reward for working hard is just that, the work!! I have been blessed to find a career I love, teammates who go to battle with me, an organization that believes in me, and fans who have been behind us every step of the way. Every one of us that works at Gillette Stadium strived to do their best, spent themselves at a worthy cause, and prepared to fail while daring greatly (h/t Teddy Roosevelt). And for that, we’ve been rewarded with something that the scoreboard won’t show – the satisfaction of knowing we gave everything to each other in pursuit of a common goal. That is what TEAM is all about. In both life and football, failure is inevitable. You dont always win. You can, however, learn from that failure, pick yourself up with great enthusiasm, and place yourself in the arena again. And that’s right where you will find me. Because I know I still have more to prove.

A post shared by Tom Brady (@tombrady) on

Drew Brees – New Orleans Saints – 40 anos

Com situação parecida com a de Brady, haviam rumores de que Drew Brees poderia encerrar a carreira no final dessa temporada. Ainda que o jogador de 40 anos não tenha vindo a público anunciar sua decisão, é bem provável que ele continue jogando em 2020 pelo New Orleans Saints. O contrato dele com a franquia também termina nessa temporada e as outras equipes poderão aparecer com ofertas para tentar seduzir o jogador que dificilmente sai de seu atual time.

Philip Rivers – Los Angeles Chargers – 38 anos

Também em fim de carreira, Rivers não vive os melhores momentos com o Los Angeles Chargers. Em 2019, a franquia não conseguiu se classificar aos playoffs e foi uma das grandes decepções da temporada. O ano de Rivers também não foi um dos melhores da sua carreira e o quarterback de 38 anos enfrentou problemas com interceptações (foram 20).

Se continuar jogando, é provavel que o jogador renove com os Chargers, porém, também existe a possibilidade da franquia buscar um quarterback através do draft e deixá-lo pegando experiência na reserva do veterano. O contrato de Rivers também termina ao final da temporada, mas dificilmente alguma outra franquia busque contar com os serviços do jogador, visto que ele deve jogar por no máximo mais 2 anos. Então, se não renovar com os Chargers, provavelmente ele se aposentará da NFL.

Eli Manning – New York Giants – 39 anos

Os dias de Eli Manning no New York Giants devem chegar ao fim. Em 2019, o 2 vezes campeão do Super Bowl amargurou na reserva do calouro Daniel Jones, quarterback visto como o futuro da franquia. Assim, se o veterano de 39 anos anos continuar jogando, terá que buscar outra franquia para isso. Entre os 4 veteranos aqui citados, Eli Manning é o que está mais próximo da aposentadoria.

Dak Prescott – Dallas Cowboys – 26 anos

Dak Prescott pode dar o que falar nessa free agency. Antes da temporada de 2019 começar, já haviam tratativas entre o jogador e o Dallas Cowboys para uma possível renovação de contrato, porém, o salário pedido pelo jogador assustou num primeiro momento e as conversas esfriaram. Em 2020, o contrato de calouro de Dak com os Cowboys se encerra e as conversas de uma possível renovação devem reiniciar. Ainda, há a possibilidade da franquia do Texas usar a Franchise Tag no jogador, um mecanismo que “obrigaria” Prescott a ficar na franquia por um salário pré-determinado. Mesmo assim, algumas franquias com carência na posição devem ficar de olho na situação do QB.

Teddy Bridgewater – New Orleans Saints – 27 anos

Mesmo na reserva de Drew Brees, o quarterback teve papel importante durante a temporada do New Orleans Saints. Após a lesão de Brees, Bridgewater jogou 6 partidas como titular da franquia e teve um aproveitamento de 5 vitórias e 1 derrota (justamente na partida em que Brees se lesionou). O quarterback de 27 anos é uma das melhores opções disponíveis no mercado para as equipes que buscam jogadores da posição e deve receber propostas para deixar os Saints em 2020.

Jameis Winston – Tampa Bay Buccaneers – 26 anos

A primeira escolha geral do draft de 2015 nunca conseguiu engrenar no Tampa Bay Buccaneers. Durante a offseason passada, a franquia contratou Bruce Arians como head coach e muito se falou de uma possível evolução de Winston nas mãos do treinador. De certa forma, houve melhora do quarterback em alguns aspectos e ele foi o jogador com mais jardas passadas da liga em 2019. Junto a isso, um problema antigo de Winston piorou: Ele foi interceptado 3o vezes na temporada, sendo o jogador que mais sofreu interceptações na NFL. Para se ter ideia, em 2018 ele havia sofrido 14 interceptações e esse número dobrou de uma temporada para outra.

Com o término do contrato do jogador se aproximando, muito se questiona sobre a decisão que a franquia tomará. Existe uma grande chance dos Bucs desistirem de Winston e buscarem outro quarterback. Com isso, Winston ficaria livre no mercado e poderia assinar com qualquer time. Se o jogador trocar de equipe, dificilmente será contratado para ser titular, mas poderia ser uma boa opção na reserva de alguma franquia com quarteback consolidado.

Marcus Mariota Tennessee Titans – 26 anos

Assim como Jameis Winston, Mariota vive um dos piores momentos na franquia que o draftou. Selecionado na segunda escolha geral do draft de 2015, o vencedor do Troféu Heisman de 2014, dado ao melhor jogador universitário dos Estados Unidos, perdeu a titularidade para Ryan Tanehill e dificilmente fica no Tennessee Titans em 2020. Com seu contrato de calouro chegando ao fim, Mariota é um dos nomes mais conhecidos que podem pintar nessa free agency, porém, a desconfiança, o histórico de lesões e também a falta de consistência do quarterback durante seus 5 anos nos Titans, podem afastar possíveis interessados em contar com o jogador para a próxima temporada. Ainda assim, Mariota poderia ser um bom nome para a reserva em franquias com quartebacks consolidados, ou até mesmo ser lapidado por técnicos de renome, como é o caso de Bill Belichick.

Ryan Tanehill – Tennessee Titans – 31 anos

Ryan Tanehill, inicialmente contratado para ser reserva de Marcus Mariota nos Titans, vem sendo uma das surpresas da temporada na posição de quarterback. Após a lesão de Mariota na semana 6, Tanehill o substituiu e conquistou a comissão técnica do Tennessee Titans. Depois de boas partidas, o quarterback assumiu a posição de titular da franquia, mesmo com a volta de Mariota. O contrato dele se encerra ao final dessa temporada e não há a certeza de que os Titans seguirão com o jogador. Aliás, a posição de quarterback na franquia é uma das grandes dúvidas para 2020, visto que os 2 jogadores da posição serão free agents.

Mesmo que não renove com o atual time, Tanehill é uma das boas opções na free agency e provavelmente alguma equipe tentará contratá-lo para ser pelo menos um reserva, visto que muitas franquias sofrem quando o quarterback titular se lesiona e não têm no elenco um bom reserva para substituí-lo.

Outros nomes:

Blake Bortles – Los Angeles Rams

Chase Daniel – Chicago Bears

Kyle Allen – Carolina Panthers

Case Keenum – Washington Redskins

Nick Mullens – San Francisco 49ers

Trevor Siemian – New York Jets

Matt Moore – Kansas City Chiefs

Tayson Hill – New Orleans Saints

LEIA MAIS SOBRE A NFL

Philadelphia Eagles anuncia dispensa de coordenador ofensivo e treinador de recebedores

Técnico de tight ends do Falcons, Mike Mularkey, anuncia aposentadoria da NFL

Brady afasta aposentadoria : “Ainda tenho que provar mais”