Home Outros Esportes NFL: saiba quais os principais quarterbacks que estarão sem contrato na próxima free agency

NFL: saiba quais os principais quarterbacks que estarão sem contrato na próxima free agency

Lista vai desde quartebacks ganhadores do Super Bowl a jovens que ainda precisam se provar na NFL

Vinicius Alves
Colaborador do Torcedores.com.

O período de free agency da NFL se inicia no próxima dia 18 de março e as franquias já começam a se planejarem para o a próxima temporada. A posição de quarteback é considerada a mais importante de um time e algumas equipes seguem com dúvida quanto a essa posição em seus elencos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, o Torcedores fez uma lista de principais quarterbacks que ficarão sem contrato ao final da temporada e que poderão assinar com qualquer equipe para 2020:

Tom Brady – New England Patriots – 42 anos

O jogador de 42 anos e 6 vezes campeão do Super Bowl segue na ativa e não tem planos para se aposentar. Após a eliminação nos playoffs para o Tennessee Titans, muito se falou que Brady poderia anunciar sua aposentadoria e que a derrota poderia ter sido sua última partida como jogador. Porém, o quarterback, em seu instagram, manifestou o interesse de continuar jogando em 2020. Com seu contrato de U$ 23 milhões de dólares se encerrando, Brady se torna free agent e pode assinar com qualquer equipe. Ainda que exista a chance dele jogar por outra franquia, dificilmente o quarterback não seguirá jogando pelos Patriots em 2020.

PUBLICIDADE

Mensagem de Brady em seu instagram:

Drew Brees – New Orleans Saints – 40 anos

Com situação parecida com a de Brady, haviam rumores de que Drew Brees poderia encerrar a carreira no final dessa temporada. Ainda que o jogador de 40 anos não tenha vindo a público anunciar sua decisão, é bem provável que ele continue jogando em 2020 pelo New Orleans Saints. O contrato dele com a franquia também termina nessa temporada e as outras equipes poderão aparecer com ofertas para tentar seduzir o jogador que dificilmente sai de seu atual time.

Philip Rivers – Los Angeles Chargers – 38 anos

Também em fim de carreira, Rivers não vive os melhores momentos com o Los Angeles Chargers. Em 2019, a franquia não conseguiu se classificar aos playoffs e foi uma das grandes decepções da temporada. O ano de Rivers também não foi um dos melhores da sua carreira e o quarterback de 38 anos enfrentou problemas com interceptações (foram 20).

Se continuar jogando, é provavel que o jogador renove com os Chargers, porém, também existe a possibilidade da franquia buscar um quarterback através do draft e deixá-lo pegando experiência na reserva do veterano. O contrato de Rivers também termina ao final da temporada, mas dificilmente alguma outra franquia busque contar com os serviços do jogador, visto que ele deve jogar por no máximo mais 2 anos. Então, se não renovar com os Chargers, provavelmente ele se aposentará da NFL.

PUBLICIDADE

Eli Manning – New York Giants – 39 anos

Os dias de Eli Manning no New York Giants devem chegar ao fim. Em 2019, o 2 vezes campeão do Super Bowl amargurou na reserva do calouro Daniel Jones, quarterback visto como o futuro da franquia. Assim, se o veterano de 39 anos anos continuar jogando, terá que buscar outra franquia para isso. Entre os 4 veteranos aqui citados, Eli Manning é o que está mais próximo da aposentadoria.

Dak Prescott – Dallas Cowboys – 26 anos

Dak Prescott pode dar o que falar nessa free agency. Antes da temporada de 2019 começar, já haviam tratativas entre o jogador e o Dallas Cowboys para uma possível renovação de contrato, porém, o salário pedido pelo jogador assustou num primeiro momento e as conversas esfriaram. Em 2020, o contrato de calouro de Dak com os Cowboys se encerra e as conversas de uma possível renovação devem reiniciar. Ainda, há a possibilidade da franquia do Texas usar a Franchise Tag no jogador, um mecanismo que “obrigaria” Prescott a ficar na franquia por um salário pré-determinado. Mesmo assim, algumas franquias com carência na posição devem ficar de olho na situação do QB.

Teddy Bridgewater – New Orleans Saints – 27 anos

Mesmo na reserva de Drew Brees, o quarterback teve papel importante durante a temporada do New Orleans Saints. Após a lesão de Brees, Bridgewater jogou 6 partidas como titular da franquia e teve um aproveitamento de 5 vitórias e 1 derrota (justamente na partida em que Brees se lesionou). O quarterback de 27 anos é uma das melhores opções disponíveis no mercado para as equipes que buscam jogadores da posição e deve receber propostas para deixar os Saints em 2020.

Jameis Winston – Tampa Bay Buccaneers – 26 anos

A primeira escolha geral do draft de 2015 nunca conseguiu engrenar no Tampa Bay Buccaneers. Durante a offseason passada, a franquia contratou Bruce Arians como head coach e muito se falou de uma possível evolução de Winston nas mãos do treinador. De certa forma, houve melhora do quarterback em alguns aspectos e ele foi o jogador com mais jardas passadas da liga em 2019. Junto a isso, um problema antigo de Winston piorou: Ele foi interceptado 3o vezes na temporada, sendo o jogador que mais sofreu interceptações na NFL. Para se ter ideia, em 2018 ele havia sofrido 14 interceptações e esse número dobrou de uma temporada para outra.

PUBLICIDADE

Com o término do contrato do jogador se aproximando, muito se questiona sobre a decisão que a franquia tomará. Existe uma grande chance dos Bucs desistirem de Winston e buscarem outro quarterback. Com isso, Winston ficaria livre no mercado e poderia assinar com qualquer time. Se o jogador trocar de equipe, dificilmente será contratado para ser titular, mas poderia ser uma boa opção na reserva de alguma franquia com quarteback consolidado.

Marcus Mariota Tennessee Titans – 26 anos

Assim como Jameis Winston, Mariota vive um dos piores momentos na franquia que o draftou. Selecionado na segunda escolha geral do draft de 2015, o vencedor do Troféu Heisman de 2014, dado ao melhor jogador universitário dos Estados Unidos, perdeu a titularidade para Ryan Tanehill e dificilmente fica no Tennessee Titans em 2020. Com seu contrato de calouro chegando ao fim, Mariota é um dos nomes mais conhecidos que podem pintar nessa free agency, porém, a desconfiança, o histórico de lesões e também a falta de consistência do quarterback durante seus 5 anos nos Titans, podem afastar possíveis interessados em contar com o jogador para a próxima temporada. Ainda assim, Mariota poderia ser um bom nome para a reserva em franquias com quartebacks consolidados, ou até mesmo ser lapidado por técnicos de renome, como é o caso de Bill Belichick.

Ryan Tanehill – Tennessee Titans – 31 anos

Ryan Tanehill, inicialmente contratado para ser reserva de Marcus Mariota nos Titans, vem sendo uma das surpresas da temporada na posição de quarterback. Após a lesão de Mariota na semana 6, Tanehill o substituiu e conquistou a comissão técnica do Tennessee Titans. Depois de boas partidas, o quarterback assumiu a posição de titular da franquia, mesmo com a volta de Mariota. O contrato dele se encerra ao final dessa temporada e não há a certeza de que os Titans seguirão com o jogador. Aliás, a posição de quarterback na franquia é uma das grandes dúvidas para 2020, visto que os 2 jogadores da posição serão free agents.

Mesmo que não renove com o atual time, Tanehill é uma das boas opções na free agency e provavelmente alguma equipe tentará contratá-lo para ser pelo menos um reserva, visto que muitas franquias sofrem quando o quarterback titular se lesiona e não têm no elenco um bom reserva para substituí-lo.

PUBLICIDADE

Outros nomes:

Blake Bortles – Los Angeles Rams

Chase Daniel – Chicago Bears

Kyle Allen – Carolina Panthers

Case Keenum – Washington Redskins

PUBLICIDADE

Nick Mullens – San Francisco 49ers

Trevor Siemian – New York Jets

Matt Moore – Kansas City Chiefs

Tayson Hill – New Orleans Saints

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE A NFL

Philadelphia Eagles anuncia dispensa de coordenador ofensivo e treinador de recebedores

Técnico de tight ends do Falcons, Mike Mularkey, anuncia aposentadoria da NFL

Brady afasta aposentadoria : “Ainda tenho que provar mais”