NFL: Os novatos escolhas de 1° rodada que se destacaram na temporada

A lista conta com cinco nomes de calouros que desempenharam ótimo trabalho na primeira temporada na NFL

Felipe Zamboni
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Twitter Oficial do San Francisco 49ers

É natural que, quando se escolhe um jogador na primeira rodada do Draft da NFL, a expectativa e a cobrança serão maiores. Confira aqui cinco nomes que não decepcionaram, muito pelo contrário, surpreenderam e mostraram seu alto valor mesmo na primeira temporada na Liga. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram.

Marquise Brown (WR) – Baltimore Ravens 

Os Ravens precisavam de válvulas para Lamar, e encontraram uma no último Draft. Com 46 recepções para 584 jardas e sete touchdowns, Brown foi peça importante na engrenagem do melhor ataque da NFL, sendo o segundo alvo preferido de Jackson. 

Fica a torcida para que Marquise continue no caminho certo e não faça como seu primo, Antonio Brown, tem feito. 

Devin Bush (LB) – Pittsburgh Steelers 

Depois de longos anos com graves problemas na defesa, os Steelers podem ficar tranquilos com o setor defensivo, graças, também, a escolha em Devin Bush. 

Selecionado na 10° posição, os Steelers subiram para pegar Bush, e parece que o preço valeu muito a pena. Líder em tackles entre os rookies com 109, o linebacker dos Steelers acumula duas interceptações, um fumble forçado e quatro recuperados, sendo um deles retornado para touchdown. Tudo isso no primeiro ano de carreira profissional.

Josh Allen (DE) – Jacksonville Jaguars

Escolhido na sétima posição, o defensor que atuou em Kentucky por quatro anos é um terror na vida de qualquer quarterback. Com 10.5 sacks (líder entre os calouros), 44 tackles e dois fumbles forçados, Allen mostrou qualidade e agressividade e, com o tempo, deve se tornar grande atração do setor defensivo na NFL.

Josh Jacobs (RB) – Oakland Raiders

Selecionado na 24° posição do Draft de 2019, Jacobs foi o melhor running back da temporada entre os novatos e o oitavo com mais jardas terrestres da NFL. O ex-jogador de Alabama correu para 1.150 jardas, com sete touchdowns. Uma média de 88.5 jardas por partida, a terceira maior da Liga, a frente de grandes nomes como Christian McCaffrey, Dalvin Cook, Ezekiel Elliott e o fantástico Lamar Jackson. 

Nada mal para um novato, não é mesmo?

Nick Bosa (DE) – San Francisco 49ers 

Se as expectativas eram altas, Bosa conseguiu superar todas elas. Um dos motores da bela defesa dos 49ers, o defensive end tem números maravilhosos: 47 tackles, nove sacks, uma interceptação, um fumble forçado e dois recuperados. Bosa é o verdadeiro faz tudo da defesa de San Francisco. 

Com números incrível e uma explosão de energia dentro de campo, Bosa foi selecionado para o Pro Bowl, coronado sua temporada espectacular. 

LEIA MAIS

NFL: Principais destaques da rodada de Wild Card

Mike McCarthy será o novo técnico do Dallas Cowboys

18 fatos sobre a rodada de wildcard dos playoffs da NFL