Home Futebol Odair Hellmann se esquiva do uso de três volantes, fala sobre Nenê e Ganso juntos e elogia Fred

Odair Hellmann se esquiva do uso de três volantes, fala sobre Nenê e Ganso juntos e elogia Fred

Em entrevista exclusiva à TV Globo e ao site Globoesporte, Odair Hellmann analisa diversos assuntos neste início de trabalho do Fluminense

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Aos 43 anos (o treinador completou mais um ano de vida no último dia 22), o ainda jovem técnico Odair Helmann começa ganhar rodagem no banco de reservas, depois de treinar profissionalmente o Internacional, clube em que foi revelado como jogador e posteriormente auxiliar técnico. Agora no Fluminense, Hellmann busca engatar mais um trabalho notável no Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

Em entrevista à TV Globo e ao site Globoesporte, Odair Hellmann respondeu sobre diversos assuntos, como o uso de três volantes, algo que até foi alvo de críticas no Inter, a possível utilização da dupla Nenê e Ganso e também sobre Fred, ídolo do Fluminense que convive com o desejo de um possível retorno por parte da torcida tricolor.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Abaixo, confira os principais trechos da entrevista do técnico Odair Hellmann.

PUBLICIDADE

O uso de três volantes

“Sou um cara aberto a possibilidades. A ideia inicial não é começar com três volantes. Ali na frente, pode vir a acontecer em algum momento? Pode. Se eu visualizar dentro dos treinamentos e dos jogos que seremos mais forte assim, vou construir uma situação para que o Fluminense seja forte. Esse é o objetivo. Mas a princípio, agora, não. A princípio são com dois volantes, para dar uma estrutura de equilíbrio, e buscar jogadores com outras características nas outras funções.”

Nenê e Ganso juntos

“Estou aberto a qualquer possibilidade boa para o Fluminense. Em se tratando de jogadores, melhor ainda. Mas, nesse início, não. A princípio, vamos usar um meia, para que ele possa ser esse articulador, esse cara de movimentação. O que não impede de usar durante um jogo, ou, daqui a pouco, em um início de jogo também. Preciso ver isso no treino. Depois precisamos usar no jogo para que o jogo também nos dê resposta. Mas são dois grandes jogadores, de qualidade, e eu estou atento a todas as situações.”

Possível retorno de Fred

“Falar do Fred qualquer coisa, nesse momento que ele é jogador de uma outra equipe, o que posso dizer é que é um grande jogador, grande ídolo, terceiro maior goleador da história do Fluminense. Deixa ele resolver a situação com o Cruzeiro e estamos quietinhos aqui atentos às situações do mercado.”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Fluminense: Henrique e Michel Araújo são apresentados oficialmente

Sesc-RJ passa sem dificuldades pelo Fluminense e segue líder na Superliga Feminina