Home Torcedoras Os olhos de Kobe: Gianna Bryant foi responsável por reacender paixão do pai pelo basquete

Os olhos de Kobe: Gianna Bryant foi responsável por reacender paixão do pai pelo basquete

A filha do astro da NBA fez Kobe Bryant reviver a paixão pelo esporte e era uma das grandes promessas do basquete

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Gianna Bryant é a segunda de quatro filhas do astro Kobe Bryant. Apelidada de Mambacita, a garota de 13 anos já seguia os passos do pai e era apontada como uma revelação no esporte. Dentre seus planos estava a vontade de entrar para a Universidade de Connecuit e, posteriormente, chegar à WNBA, a principal liga de basquete feminino do mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gianna atuava no Mamba Sports Academy, centro esportivo criado por Kobe. Nele, diversos jogadores e jogadoras de basquete tem a oportunidade de treinar e desenvolver habilidades. Seu pai e ela estavam indo à uma partida de basquete no último domingo (26) quando faleceram em acidente de helicóptero.

PUBLICIDADE

O JOGO DE GIANNA BRYANT

Gianna tinha um jogo bastante agressivo no ataque, excelente mecânica de arremesso e muita confiança. Suas habilidades e amor pelo basquete fizeram com que Kobe reacendesse a paixão pelo esporte. Gigi é a grande responsável pelas aparições de Bryant em partidas da NBA pós-aposentadoria, por exemplo.

“Nos divertimos muito porque foi a primeira vez que eu vi um jogo pelos olhos dela. Não era como se eu estivesse sentado lá como um atleta ou um jogador. Era ela, ela estava se divertindo tanto”, contou.

Como mentor, Kobe Bryant tinha muito orgulho de Gigi e fazia questão de elogiar a garota quando questionado. Quando ela começou a jogador basquete, ele se tornou treinador do time de sua escola. Em uma das declarações mais especiais, o astro dos Los Angeles Lakers disse que a parceria era tranquila.

“Gianna é muito fácil de treinar. Não tivemos problemas de pai e filha. Ela é muito competitiva e trabalha duro, então não houve nenhum problema com isso”, disse Kobe Bryant.

PUBLICIDADE

O LEGADO DE GIANNA

Gianna Bryant tinha um futuro grandioso, mas foi interrompido por uma fatalidade. Além do amor pelo basquete, ela também era defensora dos direitos das mulheres e do relacionamento com o esporte. Por causa de seu envolvimento, aliás, Kobe se tornou entusiasta da WNBA e começou a defender os direitos iguais na modalidade.

LEIA MAIS:

LENDA DO BASQUETE, KOBE BRYANT MORRE APÓS QUEDA DE HELICÓPTERO

QUEM ERAM OS OCUPANTES DO HELICÓPTERO DE KOBE BRYANT