Home Extracampo Ottilia mostra alegria em defender clube do coração dos pais: “Só tenho a agradecer”

Ottilia mostra alegria em defender clube do coração dos pais: “Só tenho a agradecer”

Ottilia ressalta a importância de vestir a camisa alviverde

Papo de Mina
O "Papo de Mina" é um projeto independente de jornalismo, que visa fortalecer a presença da mulher no ambiente esportivo e em todas as áreas da comunicação. Neste espaço você vai ler, ouvir e ver mulheres que vivem o esporte, mas que também falam sobre diversos assuntos. Nos siga nas redes sociais e acompanhe!
PUBLICIDADE
Por Tayna Fiori, colaboradora em São Paulo

Ottilia Livia esteve em frente aos holofotes nos últimos tempos. Otti, como é conhecida, chama atenção tanto pelo futebol demonstrado em campo quanto pela personalidade forte fora dos gramados. Desde sua saída do Tricolor para assinar com o rival Palmeiras, ela precisou conviver com os ataques constantes pelas redes sociais. Mas nem tudo é só rivalidade. Em contato com o Papo de Mina, a atacante revelou não ter ídolo no futebol, ela busca ser sua própria inspiração. Hoje, Otti veste a camisa do time de coração dos seus pais. Para ela, essa é uma das coisas mais importantes.

“É uma alegria imensa tanto para mim quanto para eles. No dia da apresentação, fiquei bastante emocionada com a presença deles. Só tenho a agradecer ao Palmeiras por me proporcionar essa oportunidade e também aos meus pais por sempre estarem ao meu lado.”, falou Ottilia. Após fechar com o Palmeiras, a jogadora sempre aparece com um sorriso no rosto.

Dona Solange, mãe da Ottilia, falou sobre o momento da filha. “Nós ficamos muito felizes, pois a Otti lutou muito pra chegar até aqui. Saiu muito cedo de casa, tinha dias que chorava de saudades e de vontade de estar com a família. Ver esse crescimento é muito gratificante. Palmeiras é o nosso time, então dever cumprido conseguir vestir a camisa”, disse.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Otti começou a jogar como a grande maioria das atletas, na rua com os meninos. “Ottilia cresceu no esporte, mas na rua e com os meninos. As pessoas começaram a comentar que ela jogava bem. Aos 13 anos, levamos ela para a Ferroviária para fazer o teste”, contou sua mãe. Dona Solange e seu marido Nivaldo deram muito apoio para a filha, mas contam que a paixão surgiu dela. “O futebol sempre esteve em primeiro lugar na vida dela, é uma coisa dela. Todo esse amor partiu da Otti.”

A atacante só aumentou o orgulho da família ao vestir a camisa alviverde. Seus pais estão na expectativa para vê-la em campo em um jogo oficial.  “Acho que ainda não caiu a nossa ficha, só vai cair quando acontecer esse primeiro jogo”, disse Dona Solange. Mesmo com a distância, sua mãe ressaltou que Ottilia é muito presente, sempre conversando com eles e contando as coisas do dia a dia.

Os primeiros momentos de 2020

Após uma lesão complicada na temporada passada, Ottilia começou o ano com grandes conquistas. Ela, junto com o elenco feminino alviverde, participou do treino aberto no Allianz Parque e pode ver uma média de 2 mil torcedores apoiando a modalidade. Além disso, Otti teve uma boa atuação no amistoso pré-temporada contra o Juventus da Mocca. A craque ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde, mas sabe que existem muitas possibilidades.

“Espero que esse ano possamos fazer um trabalho muito bom nas competições que disputaremos, sempre de olho nas melhores colocações. Temos um Paulista, um Brasileiro e uma Copa Paulista em jogo, e sei que vamos trabalhar bastante para dar alegrias aos palmeirenses.”

O que esperar no Palmeiras?

“A Ottilia do passado e a de hoje são diferentes principalmente pela experiência adquirida nos clubes que passei”, comenta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com apenas 22 anos, a atacante levou consigo um pedacinho de cada clube que passou. Otti tem conquistas dentro e fora de campo. Aos 19 anos, a atleta foi vice-artilheira do campeonato paulista. Mesmo sem conquistar o título, ela valoriza muito o que viveu. “Foi um momento bem prazeroso pra mim individualmente e coletivamente, mesmo não tendo o título. Ficou marcado positivamente”, disse.

Ottilia viu no Palmeiras uma oportunidade de crescer cada vez mais. “É um planejamento bastante promissor para a temporada. Posso dizer que os ventos estão a nosso favor, pois temos tudo aqui. Já pude sentir o carinho da torcida palmeirense da cidade e também de fora. Espero que 2020 seja um ano positivo a nós”, comenta a atleta.

A atacante possui um estilo de jogo marcante e fez muitos palmeirenses sofrerem em 2019 com seus gols. Ela até ganhou um apelido carinhoso das torcidas ficando conhecida como “OttiGol”. “O pessoal brinca, né? (risos). Fico feliz com esse reconhecimento do meu trabalho. Uma atacante vive de gols, e aqui no Palmeiras não será diferente. Espero balançar as redes muitas vezes e fazer história com essa camisa.”

Ainda assim, Otti chega ao time do Palmeiras e tem a chance de disputar vaga com alguns outros nomes permanecentes no elenco alviverde. A atleta sente que sua trajetória no futebol irá ajudar a manter-se no time titular. “Vejo essa bagagem como algo que pode fazer a diferença a mim nesta nova fase aqui no Palmeiras. Estou trabalhando bastante e, além de brigar por uma vaga no time, quero contribuir da melhor maneira possível com o grupo.”

PUBLICIDADE

Estreia oficial

Ottilia ainda não estreou em uma partida oficial pelo time alviverde. Porém, isso está próximo de acontecer. O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro A1 contra o Corinthians, no dia 9/02 às 14h. O primeiro derby paulista do ano acontecerá em Vinhedo, no Estádio Nelo Bracalente, onde as jogadoras já estão acostumadas a jogar.

A partida, que terá transmissão da TV Bandeirantes, é um dos primeiros testes da atacante. Ottilia já mostrou que veio para dar o seu melhor e trazer alegria aos torcedores e à sua própria família.

Veja mais

Bem recebida pelos palmeirenses, Jully quer honrar título de “paredão”

PUBLICIDADE

Stefany Krebs superou preconceito e sonha em ser exemplo de inclusão

Nova goleira do Real Brasília precisou superar perda do pai e falta de apoio para continuar no futebol

PUBLICIDADE

 

 

 

PUBLICIDADE