Home Futebol Emerson Santos se coloca à disposição do Palmeiras e avalia empréstimo ao Inter: “Dei conta do recado”

Emerson Santos se coloca à disposição do Palmeiras e avalia empréstimo ao Inter: “Dei conta do recado”

Jogador se reapresentará junto com o elenco no dia 6 de janeiro e não sabe se ganhará uma nova chance no Palmeiras agora comandado por Vanderlei Luxemburgo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras ganhou uma nova opção para o sistema defensivo após a aposentadoria de Edu Dracena e saída de Antônio Carlos para o Orlando City. Emprestado ao Internacional em 2019, o zagueiro Emerson Santos retornou ao elenco alviverde e espera ganhar novas chances no time paulista.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com contrato até o fim de 2022, Emerson Santos ainda não sabe se permanecerá no Palmeiras, mas espera ser uma boa surpresa na temporada. “Ainda não me falaram sobre um novo empréstimo ou não, mas isso fica a cargo da comissão e diretoria. Eu me sinto preparado para vestir a camisa do Palmeiras, mas o mais importante é estar jogando. Espero que 2020 seja um ano de muitas alegrias”, disse ao Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

“É sempre importante fazer uma pré-temporada com o elenco, pois te dá a chance de mostrar seu trabalho durante um bom tempo, podendo ser melhor observado. Se eu ficar no Palmeiras, com certeza darei meu máximo na pré-temporada para mostrar meu potencial.”

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O zagueiro também avaliou o seu desempenho durante o empréstimo ao Internacional no ano passado. Emerson Santos era uma das opções de Odair Helmann e, no fim, Zé Ricardo para substituir alguém da dupla titular Victor Cuesta e Rodrigo Moledo.

“No geral, quando fui solicitado, avalio que dei conta do recado. A dupla de zaga do Inter é muito forte, e substituir um dos dois é uma missão difícil. Mas sempre que entrei em campo dei o meu melhor e acredito que tenha deixado a torcida colorada satisfeita”, comentou Emerson Santos.

PUBLICIDADE

A chegada de Vanderlei Luxemburgo e as mudanças recentes no Palmeiras podem ajudar na criação de novas oportunidades no elenco. Atualmente, o sistema defensivo alviverde conta com Gustavo Gomez, Victor Hugo e Luan.

“Acho que pode ter alguma interferência (chegada de Luxemburgo), pois provavelmente farão uma avaliação dos jogadores do clube. Se contarem comigo, estarei pronto para assumir essa responsabilidade”, declarou o jogador.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Copa São Paulo: conheça as principais promessas do Palmeiras na competição

Perspectiva 2020: o que esperar do Palmeiras?