Home Futebol Com 2 gols de Fabrício, Palmeiras vence o Petrolina e está garantido na 2ª fase da Copinha

Com 2 gols de Fabrício, Palmeiras vence o Petrolina e está garantido na 2ª fase da Copinha

O próximo adversário do Palmeiras na Copinha é a Ferroviária, que também já garantiu classificação para a próxima fase da Copinha

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Fabrício foi o “cara” da vitória do Palmeiras sobre o Petrolina na tarde deste domingo (5), pela 2ª rodada do Grupo 17 da Copinha 2020. O camisa 9 anotou os dois gols do triunfo Alviverde por 2 a 0, que ocorreu na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Buscando a classificação para a segunda fase, os alviverdes começaram a partida com ofensividade, marcando presença no ataque e travando as jogadas adversárias. Neste cenário, não demorou para que o Palmeiras abrisse o placar: aos quatro minutos, Marcelinho acertou cruzamento preciso na cabeça de Fabricio, que subiu sozinho dentro da área e não desperdiçou a chance.

O primeiro tempo seguiu com domínio palmeirense após o gol. A equipe de Wesley Carvalho teve oportunidades de ampliar a vantagem, a maior parte delas com Gabriel Silva. O melhor lance do Petrolina-PE na primeira metade do jogo foi um chute de Gabriel Bonfim que rendeu bela defesa do goleiro Magrão.

PUBLICIDADE

A forte chuva que começou a cair em Araraquara-SP durante a etapa inicial diminuiu o ritmo do duelo. Mesmo assim, o Verdão continuou a controlar a partida e dominar a equipe pernambucana. Aos 43, Ramon levantou a bola dentro da área e, de lateral para lateral, Nogueira desviou de cabeça para a pequena área. Gabriel Silva ajeitou e Fabricio completou para o fundo do gol, marcando o seu segundo no jogo.

Assista aos gols do jogo

O técnico palestrino promoveu seis mudanças no intervalo e durante o segundo tempo. Saíram Ramon, Danilo, Marcelinho, Gabriel Silva, Fabricio e Gabriel Góes, e entraram Vitor Ricardo, Patrick de Lucca, Lucas Cordeiro, Guilherme Vieira, Lincon e Hiago.

A segunda metade foi de menos chances de gols. O Palmeiras teve a posse de bola e não deixou o Petrolina-PE jogar, mas não conseguiu ampliar o saldo e pouco ameaçou o goleiro Leanderson. A partida terminou em 2 a 0 e classificação para a segunda fase garantida para o Verdão.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time do técnico Wesley Carvalho acumula seis pontos conquistados na competição e ocupa o segundo lugar na classificação do Grupo 17, com a mesma pontuação da Ferroviária, que lidera no saldo de gols. O Alviverde fecha a primeira fase na quarta-feira (08), às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, contra a equipe de Araraquara-SP, em confronto direto pelo primeiro lugar da chave.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Ex-Palmeiras e Grêmio, Leandro acerta com novo clube no Japão

Mercado da bola: Palmeiras empresta atacante ao Londrina

PUBLICIDADE