Home Futebol Perspectiva 2020: o que esperar do Botafogo?

Perspectiva 2020: o que esperar do Botafogo?

Botafogo fez uma temporada 2019 decepcionante, e por esse motivo, quer lutar por algo mais em 2020

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

O Botafogo inicia 2020 em busca de ventos melhores. Depois de uma temporada 2019 bem abaixo, a expectativa é de fazer bons campeonatos. Só para se ter ideia, o Glorioso, no último ano, sequer chegou na semifinal do Campeonato Carioca, vendo o Bangu avançar juntamente com seus três maiores rivais. No Brasileirão, terminou em 15º e sequer conseguiu vaga para a Copa Sul-Americana deste ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ou seja, foi um ano bem desanimador para o torcedor do Botafogo. Por isso, existe a necessidade de algumas mudanças na equipe. Mas, o técnico Alberto Valentim foi mantido, e vai ter sequência no trabalho iniciado em 2019.

O que esperar do Botafogo em 2020?

O Botafogo não entra como favorito no Campeonato Carioca. O principal candidato é o Flamengo. E neste momento, está abaixo até dos outros dois rivais. Mas, com uma boa pré-temporada, com a manutenção de Valentim e alguns reforços pontuais, o Glorioso pode surpreender.

PUBLICIDADE

Já na Copa do Brasil a expectativa é de chegar até as oitavas de final. Depois disso, lutar por um lugar entre os oito melhores. A partir daí tudo pode acontecer. Mas, em um primeiro momento, não entra na lista dos sete ou oito clubes com chances reais.

No Brasileirão seu principal objetivo seria uma vaga na Copa Libertadores de 2021. No momento não entra como um dos candidatos a lutar por uma das vagas. Entretanto, muita coisa pode acontecer até o início do torneio, em abril de 2020.

LEIA MAIS

Botafogo começa Carioca 2020 com misto de reservas e time sub-20

PUBLICIDADE