Home Futebol Petraglia confirma proposta do Benfica por Bruno Guimarães: “Vamos avaliar essa situação”

Petraglia confirma proposta do Benfica por Bruno Guimarães: “Vamos avaliar essa situação”

Presidente do Athletico Paranaense ainda revelou que há proposta do Arsenal por Bruno Guimarães

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro pode estar de malas prontas para Portugal. Bruno Guimarães é um dos alvos do Benfica que já fez um proposta como confirmou o presidente do Athletico Paranaense Mario Celso Petraglia ao jornal O Jogo. O mandatário do Furacão não revelou os valores da proposta, mas afirma que ainda o Arsenal quer contratar o meia, mas só para o final da temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Vamos estudar a proposta do Benfica. Segunda-feira, iremos reunir a direção do clube para avaliar essa situação”, disse Petraglia. O dirigente ainda afirmou que a proposta chegou neste sábado e que os portugueses desejam contratar ainda nesta janela. O Atlético de Madrid, clube que detinha a preferência por contratar Bruno Guimarães, já deixou claro que não tem interesse em assinar com o camisa 39.

Além dos Encarnados, o Arsenal é um dos times interessados, mas que devem investir apenas no final da temporada. Conforme apuração do O Jogo, os valores de Bruno Guimarães devem estar em 30 milhões de euros e há a possibilidade dos paranaense em permanecerem com uma porcentagem em caso de venda futura.

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães tem 84 jogos pelo Athletico Paranaense, marcou sete gols e deu cinco assistências. O meia tem no currículo as conquistas da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil no ano passado. O meia foi um dos principais jogadores da equipe em 2019 e se prepara com a seleção brasileira para a disputa do torneio Pré-Olímpico.

LEIA MAIS:

Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase

PUBLICIDADE

Athletico e Botafogo disputam lateral do Boca com Estudiantes e Rosario, diz imprensa argentina