Home Games Plague Inc.: conheça o simulador de epidemias mais popular do momento

Plague Inc.: conheça o simulador de epidemias mais popular do momento

Plague Inc. é uma mistura de estratégia e simulação terrivelmente realista, segundo sua descrição nas lojas de aplicativos

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Atualmente o game mais baixado na China, o simulador de doenças Plague Inc. desenvolvido pela Ndemic, se tornou popular devido a uma ameaça de epidemia de Coronavírus no mundo real. O game está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, iOS, Android, MAC OS e PC via Steam.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link.

O enredo do jogo diz: “seu agente patogênico acabou de contaminar o ‘Paciente zero’. Agora você deve acabar com a história da humanidade evoluindo para uma mortal Praga global, enquanto se adapta a tudo que a humanidade pode fazer para se defender.”

PUBLICIDADE

Para vencer em Plague Inc. é preciso usar de estratégia: inicialmente, o jogador deverá escolher entre vírus, bactérias, fungos, parasitas, príons (que geram a “Doença da Vaca Louca”), nano-vírus ou armas biológicas; suas formas de transmissão (como mosquitos, ar, água ou animais), principais sintomas, época do ano para a disseminação (inverno ou verão) e nível de resistência (se haverá cura com remédios comuns, naturais ou antibióticos).

São 12 tipos diferentes de doenças, com diferentes estratégias de dominação, em mais de 50 países para contaminar, centenas de características para evoluir e milhares de eventos mundiais para se adaptar. É possível acompanhar a evolução do vírus através das notícias da mídia.

Os adversários são cientistas que tentam encontrar a cura; com o avanço da doença, o jogador ganha “DNA Points”, que são as moedas do jogo, usadas para evoluir e diversificar as formas de transmissão, sintomas ou habilidades.

O game também possui uma expansão, que acrescenta o Verme Neurax controlador de mentes, o Vírus Necroa que gera zumbis, corridas de velocidade e cenários da vida real.

PUBLICIDADE

Assista ao trailer aqui:

LEIA MAIS:

POKÉMON GO: CONFIRA OS EVENTOS DE JANEIRO DE 2020

PUBLICIDADE

POKÉMON SWORD E SHIELD: CONHEÇA OS LENDÁRIOS ZACIAN E ZAMAZENTA

NINTENDO YEAR IN REVIEW 2019: SAIBA COMO VER AS ESTATÍSTICAS DO SWITCH