Home Futebol Por Guerrero, Gareca reclama da postura de torcedores do Inter e diz ter sido atacado

Por Guerrero, Gareca reclama da postura de torcedores do Inter e diz ter sido atacado

Técnico da seleção peruana disse que apenas elogiou o perfil de Paolo Guerrero aos jornalistas

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em entrevista concedida ao TyC Sports, da Argentina, o técnico Ricardo Gareca, comandante do Peru, se defendeu das críticas feitas pela torcida do Inter, irritada com o suposto “lobby” do treinador pela ida de Paolo Guerrero ao Boca Juniors. Nas últimas semanas, o interesse esfriou até pelas declarações do camisa 9 deixando claro que quer ficar no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gareca disse ter sido “atacado” por colorados, mas garantiu ter apenas elogiado o perfil do centroavante à imprensa. Uma das frases do técnico que mais causaram desconforto foi a de que “Guerrero tem gana de ir ao Boca”.

“Sobre Guerrero, é bom deixar claro. Pessoas do Inter me atacaram como se eu tivesse o recomendado ao Boca. Em nenhum momento recomendei. Me chamaram para falar de Paolo, gente do Boca, por exemplo, para me perguntar quais são as características, mas como pessoas, não como jogador. E eu me expressei. Poderia me fazer uma pergunta: Paolo Guerrero é um jogador para jogar no futebol argentina ou no Boca? Eu eu respondi, porque conheço bem. E teve uma repercussão. Esse programa é visto em todo o mundo”, disse, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE

“Eu não recomendo nenhum jogador a nada. Só o que posso fazer, se me perguntam sobre um jogador, é dar as características do jogador, dar a referência como pessoa. Paolo Guerrero não teria nenhum problema em se adaptar em qualquer, e sobretudo na Argentina, equipe na Argentina. Em uma equipe como Boca, todavia menos. Porque tem jogadores que chegam, botam a camiseta e jogam. Acostumados com a pressão. Acostumados com a exigência das equipes grandes”.

Inter respondeu treinador

Do lado colorado, a resposta mais significativa havia sido dada pelo presidente Marcelo Medeiros:

PUBLICIDADE

“O Paolo Guerrero eu tenho certeza que ele tem gana de vestir a camisa de qualquer time que o contrate. É um jogador extremamente profissional. A gente fez um movimento muito sério ao resgatá-lo naquele momento difícil da carreira, e o clube aguardou o término da suspensão. Ele voltou a jogar esse ano em abril e tem 20 gols na temporada. Tem como característica cumprir seus contratos. Temos uma relação muito tranquila com ele, ele está muito bem ambientado em Porto Alegre. Não tem nada, isso surgiu muito durante a campanha presidencial do Boca Juniors. A gente o aguarda a apresentação no dia 8 de janeiro”, destacou.

Guerrero terminou a temporada de 2019 como o artilheiro do time, com 20 gols em 41 partidas e tem multa rescisória avaliada em US$ 4,5 milhões (R$ 18,31 milhões). Com contrato válido até 2021, indicou após o último jogo do Brasileirão que vai permanecer.

LEIA MAIS:

Campeão mundial com o Liverpool, Alisson relembra 2006 e fala em sonho: “Foi o Inter que plantou essa semente”

PUBLICIDADE

Coudet evita projetar Gre-Nal e promete dar atenção à base: “A bola não pede carteira de identidade”

Sem “gerar expectativas” por reforços, vice de futebol do Inter confirma cinco saídas

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram