Home Futebol Presidente do Santos promete ação contra o Flamengo pelo anúncio de Gustavo Henrique

Presidente do Santos promete ação contra o Flamengo pelo anúncio de Gustavo Henrique

José Carlos Peres afirma que contrato de Gustavo Henrique se encerra com o Santos apenas em 31 de janeiro, e por isso o Flamengo não poderia anunciar o zagueiro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

José Carlos Peres, presidente do Santos, não está satisfeito com a negociação entre o zagueiro Gustavo Henrique e o Flamengo. Para ele, o anúncio, que foi realizado de forma oficial nesta sexta-feira (3), é precoce. A justificativa é que ainda falta cerca de um mês para o contrato do jogador se encerrar com o Peixe, e por isso o correto, segundo o mandatário alvinegro, seria esperar até o término do vínculo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Vai ficar um estremecimento com o Flamengo e com o jogador. Nosso departamento jurídico vai trabalhar nesse caso”, disparou José Carlos Peres.

PUBLICIDADE

O presidente do Santos afirma que tentou renovar o contrato de Gustavo Henrique em algumas oportunidades, mas não teve sucesso nas tratativas com o zagueiro de 26 anos.

“Em 31 de agosto, fizemos uma reunião com o jogador e com seu procurador. Gustavo nos disse que esperava propostas do exterior, mas que nos daria a preferência e nos traria a oferta para nos dar a oportunidade.”

Com o fim do contrato em 31 de janeiro, Gustavo Henrique revelou no progama Mercado Fox desta sexta-feira (3) que não chegou em acordo com o Santos para ser liberado antes do fim do vínculo.

“Em 31 de agosto, fizemos uma reunião com o jogador e com seu procurador. Gustavo nos disse que esperava propostas do exterior, mas que nos daria a preferência e nos traria a oferta para nos dar a oportunidade.”

PUBLICIDADE

Questão jurídica

Por ainda ter um contrato em vigor com o Santos e consequentemente com os direitos de imagem ligados ao clube alvinegro, o zagueiro não poderia ser apresentado com a montagem com a camisa do Flamengo. Levando-se em consideração isso, José Carlos Peres vai trabalhar junto com seu departamento para adquirir seus direitos.

Especulado em clubes da Europa, especialmente de Portugal, e também por Palmeiras e Corinthians, Gustavo Henrique justificou sua escolha: “Preferi o Flamengo, pelo gigantismo do clube. O Santos também é um gigante.”

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Flamengo anuncia a contratação de Gustavo Henrique, ex-Santos
Recém-contratado do Flamengo, Gustavo Henrique afirma: “não vai faltar trabalho e raça”