Home Futebol Presidente do Valencia está em Barcelona ​​para negociar transferência de Rodrigo

Presidente do Valencia está em Barcelona ​​para negociar transferência de Rodrigo

Negociação depende de acordo com os catalães para opção de compra ao término do vínculo

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo, está próximo de uma mudança na Espanha. De acordo com informações do Superdeporte, o presidente de Valência, Anil Murthy, está em Barcelona para concluir detalhes da negociação chamada “Operação Rodrigo”.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o mandatário do Valencia viajou para tratar da operação com dirigentes barcelonistas. O negócio estaria bastante avançado com os catalães. Desse modo, o atacante iria se transferir, por empréstimo, até o fim da temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Barcelona pretende adiantar os termos da negociação para ter uma margem de manobra caso a operação não funcione e precise encontrar outra alternativa no mercado. Porém, Rodrigo é o principal alvo do clube, a transferência depende de ambos os clubes concordarem com a opção de compra ao final da temporada.

PUBLICIDADE

Peter Lim, acionista máximo da Valencia, exige que essa opção seja obrigatória, algo que os catalães não querem se comprometer. Enquanto isso, há a opção de incluir um jogador. Um dos empresários mais poderosos do esporte, o português Jorge Mendes, também participa do encontro entre os dois clubes.

Insatisfação no elenco em Valencia

Os jogadores do Valência mostraram o seu desagrado quanto a uma eventual venda de Rodrigo ao Barcelona durante este mercado de inverno. Segundo declarações de José Gayà ao jornal Marca, os jogadores temem que a saída do atacante possa pesar na boa temporada que o clube espanhol faz até aqui. O clube se classificou às oitavas de final da Liga dos Campeões, onde enfrenta a Atalanta.

“Da perspetiva de um jogador, eu não conseguiria aceitar se o Rodrigo deixasse o clube. Nós não vamos ser capazes de trazer um jogador tão bom quanto ele. O Rodrigo não é apenas um jogador que desequilibra dentro de campo, é também uma referência fora dele”, enfatizou Gayà.