Home Futebol PSG não tem intenção em vender Mbappé e atacante permanecerá no clube até o fim do contrato, diz jornal

PSG não tem intenção em vender Mbappé e atacante permanecerá no clube até o fim do contrato, diz jornal

Diretoria parisiense não possui o desejo de se desfazer de Mbappé, mesmo perante uma oferta tentadora

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornal ”SPORT”, o PSG não pretende vender Kylian Mbappé. Dessa forma, mesmo que o jogador não renove seu contrato, sua permanência no time está garantida até junho de 2022, quando se encerra seu vínculo. A intenção é contar com os serviços do camisa 7 o máximo possível, não sendo de interesse vê-lo jogar em outra equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, o francês poderá sair de graça, caso não acerte sua permanência no clube por mais tempo. Apesar disso, a publicação cita que este fator não preocupa os dirigentes, já que um prejuízo financeiro não abalaria as finanças do time. Diante disso, a prioridade é assegurar que o atleta fique no elenco e que os objetivos traçados, principalmente a Liga dos Campeões, sejam alcançados.

Ainda é citado que Mbappé pode forçar sua saída do PSG. Isso porque o Artigo 17 do Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA permite que um jogador rompa seu contrato unilateralmente, mesmo que não seja por justa causa, contanto que tenha passado três anos na equipe. Porém, este cenário é bastante improvável de acontecer, já que o atacante ainda é bastante jovem e está ciente de que tem uma loga carreira pela frente.

PUBLICIDADE

Rumores da imprensa espanhola dão conta que o Real Madrid irá fazer uma investida em Mbappé em breve. No entanto, a proposta não seria ouvida pelo PSG, e o francês só poderia desembarcar no futebol espanhol em 2022. Antes disso, neste ano, ele traçou algumas metas para cumprir.

”Quero o ‘triplete’, não seria ruim. Ganhar a Liga dos Campeões com o PSG, meu primeiro título europeu (de clubes), depois a Eurocopa e terminar com os Jogos Olímpicos”, afirmou durante evento.

LEIA MAIS